Canais
Entrevistas
publicado em 30 de julho de 2020 - 20h 6

Confira entrevista com Henrique Mandetta

Em sua entrevista ao ​​​​​​Conecta Fórum Eventos Mandetta contribuiú com seu conhecimento técnico/médico para ações de retomada de nosso setor.

Da Redação
 Entrevista com Luiz Henrique Mandetta

A entrevista foi ancorada por Sergio Junqueira Arantes, CEO Eventos Expo Editora e contatou com a mediação de Carlos Alberto Julio (Echos/CBN) e Paulo Ventura ( Expo Center Norte).

Neste momento delicado que todos estamos vivendo, a Eventos Expo Editora preocupada e envolvida ao máximo em buscar caminhos e soluções para indústria MICE²+FDT está levando conteúdo e informações com experts em nosso mercado diretamente para sua casa.

Os temas tem sido os mais variados possíveis, tudo pensando em ajudar à inteligência emocional das pessoas e a reestruturação da indústria MICE² FDT.

Em nossa jornada apresentamos uma série de lives internacionais e mesas redondas reunindo líderes dos diversos setores de nossa indústria, um setor que movimentava até o início da pandemia R$936 bilhões, 12,93% do PIB e 25 milhões de empregos, distribuídos em mais de 600.000 eventos realizados em mais de 10.000 espaços para eventos espalhados em todos os Estados brasileiros.

Como é de conhecimento de todos eventos e turismo são um dos setores que mais estão sentido os efeitos da crise causada pela pandemia do coronavírus. Assim como outros segmentos, a indústria MICE vem adotado diversas medidas preventivas para garantir a saúde e o bem estar de seus hóspedes, colaboradores e a segurança para realização de eventos.

Diante disto, convidamos para uma entrevista especial no Conecta Fórum Eventos o ex ministro da saúde Dr. Luiz Henrique Mandetta. Mandetta é médico especialista em ortopedia pediátrica pela Emory University (Atlanta/EUA) e em gestão de serviços e sistema de saúde pela Fundação Getúlio Vargas. De 2005 a 2010, foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande/MS e, por duas vezes, exerceu o mandato de deputado federal pelo Mato Grosso do Sul (2011 a 2018). Ao assumir o Ministério da Saúde, Mandetta classificou como nobre a missão a ele confiada e ressaltou que gostaría de cumprir o desafio constitucional de que saúde é um direito de todos e dever do Estado.



Veja também:

30/12/2017
Marx Beltrão fala sobre conquistas e principais desafios para o próximo ano
“Este ano plantamos as sementes para transformar o turismo em um dos principais pilares da economia brasileira”, afirma Marx Beltrão Em entrevista de balanço, ministro fala sobre conquistas e principais desafios para o próximo ano – quando o MTur comemora 15 anos
05/10/2017
Ministro do Turismo completa um ano de gestão e fala sobre desafios
Marx Beltrão quer aumentar o número de viagens domésticas e turistas internacionais para gerar mais emprego através do turismo.
16/08/2017
Itália projeta aumento de 20% no número de turistas brasileiros este ano
Em entrevista, Fernanda Longobardo, da Agência Nacional do Turismo da Itália no Brasil (Enit), fala sobre as ações que a agência projeta para potencializar a captação de turistas brasileiros.
08/06/2017
Kelly Malheiros: o momento requer austeridade e inovação
“É hora de repensar processos e estratégias comerciais”.
Newsletter
Receba as novidades