Canais
Feiras
publicado em 16 de agosto de 2017 - 15h16

Itália projeta aumento de 20% no número de turistas brasileiros este ano

Em entrevista, Fernanda Longobardo, da Agência Nacional do Turismo da Itália no Brasil (Enit), fala sobre as ações que a agência projeta para potencializar a captação de turistas brasileiros.

Da Redação

Recentes levantamentos apontam para um crescimento no número de brasileiros que visitam a Itália anualmente. Segundo a Agência Nacional do Turismo da Itália no Brasil (Enit), o destino espera um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. Para se ter uma ideia do impacto econômico, no ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015.

As 20 regiões italianas: Abruzzo, Basilicata, Calabria, Campania, Emilia-Romagna, Friuli Venezia Giulia, Lazio, Liguria, Lombardia, Marche, Molise, Piemonte, Puglia, Sardenha, Sicilia, Toscana, Trentino Alto-Adige, Umbria, Valle d'Aosta e Veneto formam um mapa pra lá de atrativo e se tornam convidativas em qualquer época do ano.

A Itália, através da Enit, confirma participação como expositora no FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, de 9 a 12 de novembro de 2017. O país se junta a vários destinos internacionais já confirmados como: Texas, Argentina, Barbados, Las Vegas, Los Cabos, Republica Dominicana, Seychelles, Santa Monica, África do Sul, Tahiti, Uruguai, Peru, México, Portugal, Califórnia, entre outros.

 Fernanda Longobardo_ENIT

Em entrevista ao FESTURIS, Fernanda Longobardo, responsável pela Enit, fala sobre a estreita relação entre Brasil e Itália, e as ações que a agência projeta para potencializar a captação de turistas brasileiros.

FESTURIS - Atualmente quais as regiões estão em alta na Itália?

Fernanda Longobardo - A Itália possui 20 regiões e os brasileiros se identificam com todas. Cultura, patrimônio histórico, turismo religioso, turismo balneário, gastronomia, enogastronomia e, claro, esportes. Mas não só o futebol, golfe e ski também estão em alta. Sem falar em toda riqueza cultural que a Itália oferece.

FESTURIS - Quais as principais ações realizadas este ano visando a promoção do destino no Brasil?

Fernanda Longobardo - Estamos participando dos mais importantes eventos do trade para promover o nosso turismo no país. Apoiamos também vários eventos e exposições, como a do Leonardo Da Vinci, que percorre algumas cidades no país, além de co-marketing com operadores e workshops para capacitação. Press-trips e fun-trips também estão programados.

FESTURIS - Quais as facilidades que o turista brasileiro e sul-americano irão encontram ao decidir visitar a Itália?

Fernanda Longobardo - A Itália é um país irmão do Brasil. Temos muito em comum e o brasileiro se sente muito em casa na Itália. A gastronomia, sem dúvida, é a grande responsável por essa irmandade. Mas a relação com a família, com a religião e com as belezas naturais, cultura e tudo mais, fazem com que os brasileiros vejam na Itália um destino obrigatório quando decide viajar.

FESTURIS - A Itália volta ao FESTURIS Gramado. Esse retorno aproxima o destino do trade da América do Sul e dos profissionais gaúchos que possuem uma ligação forte com o país por sua colonização. Como a representação enxerga e pretende potencializar esta aproximação?

Fernanda Longobardo - Sabemos da importância da FESTURIS no cenário do turismo brasileiro e não poderíamos ficar de fora. É mais uma oportunidade para nos aproximarmos do trade como um todo.

FESTURIS - Na feira, em novembro, qual a abordagem principal do destino para se vender aos profissionais?

Fernanda Longobardo - Nós divulgaremos a Itália como um todo, este é o nosso papel. Mas queremos retomar a nossa presença com o trade e sabemos que a FESTURIS é a melhor oportunidade para isso.

SERVIÇO

FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo

De 9 a 12 de novembro de 2017

Serra Park/ Gramado- RS

Palácio dos Festivais/ Gramado - RS

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades