Canais
Feiras
publicado em 16 de agosto de 2017 - 15h16

Itália projeta aumento de 20% no número de turistas brasileiros este ano

Em entrevista, Fernanda Longobardo, da Agência Nacional do Turismo da Itália no Brasil (Enit), fala sobre as ações que a agência projeta para potencializar a captação de turistas brasileiros.

Da Redação

Recentes levantamentos apontam para um crescimento no número de brasileiros que visitam a Itália anualmente. Segundo a Agência Nacional do Turismo da Itália no Brasil (Enit), o destino espera um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. Para se ter uma ideia do impacto econômico, no ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015.

As 20 regiões italianas: Abruzzo, Basilicata, Calabria, Campania, Emilia-Romagna, Friuli Venezia Giulia, Lazio, Liguria, Lombardia, Marche, Molise, Piemonte, Puglia, Sardenha, Sicilia, Toscana, Trentino Alto-Adige, Umbria, Valle d'Aosta e Veneto formam um mapa pra lá de atrativo e se tornam convidativas em qualquer época do ano.

A Itália, através da Enit, confirma participação como expositora no FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, de 9 a 12 de novembro de 2017. O país se junta a vários destinos internacionais já confirmados como: Texas, Argentina, Barbados, Las Vegas, Los Cabos, Republica Dominicana, Seychelles, Santa Monica, África do Sul, Tahiti, Uruguai, Peru, México, Portugal, Califórnia, entre outros.

 Fernanda Longobardo_ENIT

Em entrevista ao FESTURIS, Fernanda Longobardo, responsável pela Enit, fala sobre a estreita relação entre Brasil e Itália, e as ações que a agência projeta para potencializar a captação de turistas brasileiros.

FESTURIS - Atualmente quais as regiões estão em alta na Itália?

Fernanda Longobardo - A Itália possui 20 regiões e os brasileiros se identificam com todas. Cultura, patrimônio histórico, turismo religioso, turismo balneário, gastronomia, enogastronomia e, claro, esportes. Mas não só o futebol, golfe e ski também estão em alta. Sem falar em toda riqueza cultural que a Itália oferece.

FESTURIS - Quais as principais ações realizadas este ano visando a promoção do destino no Brasil?

Fernanda Longobardo - Estamos participando dos mais importantes eventos do trade para promover o nosso turismo no país. Apoiamos também vários eventos e exposições, como a do Leonardo Da Vinci, que percorre algumas cidades no país, além de co-marketing com operadores e workshops para capacitação. Press-trips e fun-trips também estão programados.

FESTURIS - Quais as facilidades que o turista brasileiro e sul-americano irão encontram ao decidir visitar a Itália?

Fernanda Longobardo - A Itália é um país irmão do Brasil. Temos muito em comum e o brasileiro se sente muito em casa na Itália. A gastronomia, sem dúvida, é a grande responsável por essa irmandade. Mas a relação com a família, com a religião e com as belezas naturais, cultura e tudo mais, fazem com que os brasileiros vejam na Itália um destino obrigatório quando decide viajar.

FESTURIS - A Itália volta ao FESTURIS Gramado. Esse retorno aproxima o destino do trade da América do Sul e dos profissionais gaúchos que possuem uma ligação forte com o país por sua colonização. Como a representação enxerga e pretende potencializar esta aproximação?

Fernanda Longobardo - Sabemos da importância da FESTURIS no cenário do turismo brasileiro e não poderíamos ficar de fora. É mais uma oportunidade para nos aproximarmos do trade como um todo.

FESTURIS - Na feira, em novembro, qual a abordagem principal do destino para se vender aos profissionais?

Fernanda Longobardo - Nós divulgaremos a Itália como um todo, este é o nosso papel. Mas queremos retomar a nossa presença com o trade e sabemos que a FESTURIS é a melhor oportunidade para isso.

SERVIÇO

FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo

De 9 a 12 de novembro de 2017

Serra Park/ Gramado- RS

Palácio dos Festivais/ Gramado - RS

Fonte: Assessoria

Veja também:

20/04/2019
Fispal Tecnologia apresenta Plataforma de Conteúdo com mais de 200 horas de Programação
Espaço com capacidade para receber cerca de 2,5 mil congressistas contará com palestrantes de marcas como AMBEV, Nestlé, Coca-Cola e Bauducco; Ricardo Amorim será Keynote Speaker do evento.
18/04/2019
Francal Feiras anuncia novo Diretor de Negócios
Fernando Ruas Marques chega para impulsionar a direção dos negócios e se comprometer em novos setores.
18/04/2019
Grupo Couromoda anuncia Mônica Araújo como nova Diretora Executiva
Executiva conta com 20 anos de experiência no setor e passou por grandes empresas como Cielo e Multiplus.
18/04/2019
WTM Latin America contabiliza mais de 19.400 participantes na edição 2019
Números representam crescimento de 12% em relação ao ano anterior.
Newsletter
Receba as novidades