Canais
Entrevistas
publicado em 23 de março de 2017 -  0h34

Presidente do WTTC elogia o Rio de Janeiro em depoimento

David Scowsill, presidente e CEO do World Travel & Tourism Council - WTTC, enviou ao Rio Convention & Visitors Bureau depoimento sobre a sua visita à capital fluminense, realizada no início deste ano.

Álvaro Arantes

 David Scowsill

De acordo com o executivo, o Rio está no caminho certo para o crescimento e oferece atrativos tão belos e famosos como as praias de Copacabana e Ipanema, como os parques nacionais, museus, restaurantes, além da cultura, música, carnaval e futebol.

A seguir, o depoimento:

“O carnaval no Rio de Janeiro tem sido chamado de ´O Maior Show da Terra´. É a culminação do planejamento de um ano, quando cada Escola de Samba trabalha neste magnífico show, transformando a cidade num espetáculo vibrante. É mais do que um feriado. É uma desculpa para festejar e uma oportunidade para esquecer os problemas do dia a dia. Junto ao futebol, o carnaval é a imagem mais impressionante. E é o que a maioria dos estrangeiros associam com a paixão e a herança do Brasil.

Durante a semana de carnaval há muitas coisas para atrair o visitante. Desfiles de rua, blocos e bandas acontecem por toda cidade. Todos são bem-vindos. São mais de 300 bandas acontecendo em qualquer ponto do Rio. O baile no famoso Copacabana Palace, por exemplo, é um imã para jovens e adultos, onde a vestimenta é formal, mas o festejo, informal.

Este ano, o Rio Open Tennis Tournament, no Jockey Clube, estava agendado para a mesma semana. Os profissionais batalharam noite adentro para chegar ao próximo round. É incrível que a estrutura inteira do torneio seja montada para o evento e desmontada logo após, até o ano seguinte. Esta é a semana mais incrível para visitar o Brasil!

Minha primeira experiência de carnaval foi em 1988, quando desfilei no Salgueiro. O mar de vermelho e branco, a organização, a entrada no Sambódromo, o barulho e a paixão são coisas que estarão comigo pelo resto da vida. Desta vez, fui convidado para assistir, ao invés de participar, e o padrão do entretenimento corporativo é de primeira.

Depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Rio de Janeiro está no caminho do crescimento novamente. A cidade tem tanto a oferecer o ano inteiro. Muito mais do que apenas as praias de Copacabana e Ipanema. Os parques nacionais, museus, restaurantes, cultura, música, shows, danças e futebol – todos combinados para produzir uma oferta tentadora aos viajantes de negócios e lazer”.


Veja também:

30/12/2017
Marx Beltrão fala sobre conquistas e principais desafios para o próximo ano
“Este ano plantamos as sementes para transformar o turismo em um dos principais pilares da economia brasileira”, afirma Marx Beltrão Em entrevista de balanço, ministro fala sobre conquistas e principais desafios para o próximo ano – quando o MTur comemora 15 anos
05/10/2017
Ministro do Turismo completa um ano de gestão e fala sobre desafios
Marx Beltrão quer aumentar o número de viagens domésticas e turistas internacionais para gerar mais emprego através do turismo.
16/08/2017
Itália projeta aumento de 20% no número de turistas brasileiros este ano
Em entrevista, Fernanda Longobardo, da Agência Nacional do Turismo da Itália no Brasil (Enit), fala sobre as ações que a agência projeta para potencializar a captação de turistas brasileiros.
08/06/2017
Kelly Malheiros: o momento requer austeridade e inovação
“É hora de repensar processos e estratégias comerciais”.
Newsletter
Receba as novidades