Canais
ABAV
publicado em 22 de setembro de 2015 - 10h24

Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace fala sobre a parceria com a Abav Expo

O evento ABAV Expo e a Travel Ace Assistance escrevem em conjunto uma história de dedicação ao setor como um todo.

Da Redação


De acordo com o vice-presidente da Travel Ace no Brasil, Roberto Roman, a realização da ABAV Expo, que este ano chega à sua 43ª edição, é palco para uma série de fatos e fotos que retratam momentos de grande contribuição para o desenvolvimento setorial e a conquista crescente de relevância reconhecida para a atividade do agente de viagens nas últimas décadas. O livro comemorativo aos 60 anos da ABAV reúne informações valiosas, que ganham reforço a partir das memórias reunidas e compartilhadas nesta entrevista pingue-pongue com o jovem executivo. Confira!




Desde quando a família Roman e a ABAV são parceiras?

O primeiro evento ABAV foi realizado de 25 a 28 de novembro de 1959, parte em São Paulo e parte na cidade de Santos. Em abril de 1974, meu pai, Ricardo Roman, foi procurado por Leonel Rossi Jr., Goiaci Alves Guimarães e Eduardo Nascimento que queriam saber de que maneira o nosso Delphin Hotel Guarujá poderia ajudar a viabilizar a segunda edição do evento ABAV; já que a entidade não tinha verba suficiente para promovê-lo. Desde então, somos parceiros.

Como evoluiu esta parceria?

Meu pai, em conjunto com a Abav, ajudou a elaborar um plano de ação e todos trataram de viabilizar a segunda edição do congresso, que foi realizado com sucesso. Além de reunir agências de viagens de todo o Brasil, em Guarujá o evento foi prestigiado por várias autoridades, inclusive o então presidente da Embratur, Paulo Protassio.

A partir de então o evento ABAV passou a ser itinerante?

Sim. O sucesso alcançado foi o que também motivou os dirigentes da entidade enfrentarem o desafio de transportar de caminhão os estandes de São Paulo para Porto Alegre, que foi a cidade-sede para a realização da terceira edição do Congresso e Exposição Abav, coordenada com apoio do nosso grupo.

Quando a Travel Ace e a ABAV oficializaram a parceria?

Foi no ano de 1993. O Congresso da Abav Nacional à época já havia crescido muito e, por isso, para montar durante o evento infraestrutura com serviços de ambulâncias e assistência médica custaria caro para entidade. Entretanto, a Travel Ace preparou uma proposta acessível e monta, desde então, uma completa estrutura profissional capaz de garantir a cobertura a todos os participantes do evento.

Quais novidades a Travel Ace divulgará no evento ABAV Expo, após 22 anos de parceria?

Ao longo dos últimos 41 anos de constantes apoios dedicados à Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Travel Ace sempre inovou e agregou valor à oferta de serviços que qualificam e valorizam o agente de viagens como melhor canal de atendimento personalizado e consultoria de viagens. Para os participantes da 43ª ABAV Expo, apresentaremos, em primeira mão, o aplicativo Travel Ace Assistance Guia de viagem, que dispõe de uma calculadora para administração de despesas; possibilita em tempo real a solicitação de assistência via chat ou Skype, além de reunir informações online detalhadas sobre todas as coberturas contratadas pelos viajantes.

Com referência à Resolução 315 da Susep, quais são as novidades?

Para fortalecer e qualificar o atendimento personalizado que somente uma agência de viagens é capaz de proporcionar para quem precisa ou deseja viajar, realizaremos também, na Vila do Saber, durante a 43ª ABAV Expo, a capacitação e a certificação dos primeiros agentes de viagens, de acordo com as exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em parceria com a Yasuda Marítima Seguros, que nasceu da integração de duas subsidiárias brasileiras da Sompo Japan Nipponkoa Inc., uma das maiores e mais bem conceituadas seguradoras do mundo.

Veja também:

30/09/2019
Destinos nacionais participam em peso da ABAV Expo 2019
O Brasil contou com a representação de estados de todas as regiões durante a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, principal evento de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, que aconteceu de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte (São Paulo).
27/09/2019
ABAV Expo divulga números parciais da edição 2019
Até às 17h desta sexta-feira (27), faltando ainda três horas para o encerramento da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, o evento recebeu o número de 29.416 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público para a edição 2019 (que era de 10% em cima dos 23,3 mil visitantes de 2018).
25/09/2019
Cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades do setor
Solenidade de abertura dá início à maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina nesta quarta-feira (25)
17/09/2019
ABAV Tech prepara conteúdos especiais para a ABAV Expo 2019
A ABAV Tech – Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV Nacional – que reúne, voluntariamente em apoio à entidade, grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens, terá papel de destaque na Vila do Saber da ABAV Expo 2019, com duas ações especiais. Para a feira deste ano, o grupo trabalhou na elaboração de um conteúdo indicado em pesquisa feita com os próprios associados como os que mais afligem o setor.
Newsletter
Receba as novidades