Canais
Hotelaria
publicado em 15 de setembro de 2015 - 14h41

Começa a Equipotel 2015, abertura da feira contou com a participação de diversas autoridades públicas

O evento vai até o dia 17/09 e além de ter diversos expositores e produtos, conta com palestras e conteúdo gratuito.

Da Redação

Teve inicio hoje a Equipotel 2015, a abertura da feira contou com a participação por diversas autoridades públicas, Deputada Célia Leão, Secretário de Turismo de SP Roberto Lucena, Bruno Omori, presidente da ABIH/SP, entre outros.

A feira acontece no Pavilhão de exposições do Anhembi até do dia 17.09 e tem expectativa de receber 60 mil visitantes.

A ‪Equipotel 2015‬ tem uma grade completa de palestras gratuitas, focadas exclusivamente em Food Service! Venha conhecer as principais tendências do setor!


Um espaço dedicado especialmente à alimentação fora do lar, as Ilhas Gourmet mostram, através de apresentações de técnicas, as tendências da Gastronomia.


EQUIPOTEL DESTACA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL

Um espaço de 250 m², ocupados com estações de gastronomia e lazer concebidos através do conceito internacional de Desenho Universal, e adoção de normas técnicas de acessibilidades estabelecidas pela ABNT foi aberto nesta segunda-feira (14/09), na Equipotel, com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

“Aplaudimos esta iniciativa que torna um Brasil mais humano e melhor. E vemos o nosso Estado avançando neste setor com grandes chances de negócios para esta janela de oportunidades que passa pela transformação de ambientes acessíveis”, observou Lucena.

O programa de acessibilidade mostrará ao mercado uma boa oportunidade de negócios, em todos os segmentos de hospitalidade e tem como objetivo permitir o acesso aos ambientes, produtos e serviços para todas as pessoas, independentemente de características físicas e sensoriais.

Tal novidade foi desenvolvida em conjunto com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente e a Design Universal Arquitetura & Consultoria, com o apoio da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa inédita da Equipotel 2015 - Reed Exhibitions Alcântara Machado juntamente com a ABIH-SP que acontece até o dia 17 de setembro, quinta-feira próxima, no Pavilhão do Anhembi.

Neste espaço haverá atividades sobre acessibilidade e desenho universal na hotelaria, gastronomia, lazer e transportes acessíveis, divulgação do programa e selo de acessibilidade e inclusão social ABIH/SP & ABNT. Durante a solenidade de abertura, a deputada Célia Leão destacou que dos 200 milhões de brasileiros, cerca de 45 milhões têm alguma deficiência.

Confira a grade completa de palestras no link abaixo

http://www.equipotel.com.br/pt-br/Planejador/Congresso/#

Espaço FBHA em parceria com Senac e Sesc

Espaço da FBHA em parceria com Senac e Sesc Leandro Melleiro, Senac SP. Marluce Magalhães, FBHA e Ygor Hespanhol da FBHA



Veja também:

21/08/2019
Casa Grande Hotel eleva prestígio de Guarujá
Exemplos de excelência em hospedagem e gastronomia, Casa Grande Hotel Resort & Spa e Restaurante Thai conquistam certificação da TripAdvisor 2019.
20/08/2019
Blue Tree Premium Florianópolis registra crescimento de 60% na receita de banquetes e eventos
Restaurante D.O. Pescador, comandado pelo reconhecido chef Alysson Muller, opera a gastronomia do hotel.
19/08/2019
Rede Bourbon tem novo diretor de Operações e Desenvolvimento
Igor Camaratta tem quase 20 anos de experiência no mercado hoteleiro brasileiro nas áreas de operações, finanças e controladoria.
19/08/2019
Meliá entra no ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo
Estudo foi realizado pela Brand Finance, consultora de marcas independentes, e aponta a Rede como a marca mais valiosa do setor na Espanha.
Newsletter
Receba as novidades