Senac e Editora Senac estão no Equipotel 2012

Editora Senac São Paulo participa da feira Equipotel em estande conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sesc. Todos os livros em exposição estarão à venda com 30% de desconto.

Com a perspectiva de público de 49 mil pessoas, o Equipotel acontece de 10 a 13 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Editora Senac São Paulo marca presença em um estande de 100 metros quadrados com a CNC-Sesc-Senac. No espaço, que apresenta os projetos desenvolvidos pelas três instituições nas áreas de turismo e hotelaria, também estarão à venda os livros do segmento, além de títulos de gastronomia – todos com 30% de desconto sob o preço de capa. Entre os lançamentos apresentados na feira está Os hotéis literários – viagem ao redor do mundo. A autora, Mathalie de Saint Phalle, faz um passeio pelos hotéis da literatura: apresentando-os em ordem alfabética, a autora faz referências a diversos escritores – como, Byron, Chateaubriand, Gautier, Flaubert, Rim¬baud, Hemingway, Kessel ou Rilke -, que passaram por esses lugares, seja na vida real, seja na fictícia.

Outras obras como a série de Turismo Receptivo estarão disponíveis. A série é composta por cinco fascículos em três idiomas (francês, inglês e espanhol), que auxiliam profissionais da área turística a receber visitantes com sucesso: Turismo receptivo – para profissionais de turismo; Turismo receptivo – para motoristas profissionais; Turismo receptivo – para hotelaria; Turismo receptivo – para governança hoteleira e Turismo receptivo – para bares e restaurante são os títulos que compõem a coleção. Livros de gastronomia também poderão ser adquiridos no local, entre eles, A Mesa do Mestre Cervejeiro; Saquê – a seda líquida; Pizza – uma história global; Hambúrguer – uma história global; Natural (sobremesas): simples saudável e bom, do chefe Alain Ducasse e Confeitaria Chic - bolos, cupcakes e guloseimas, da renomada confeiteira Peggy Porschen

Destaque ainda para o primeiro e-book da Editora Senac São Paulo, cujas vendas se iniciam nesse mês pelo site da editora (www.editorasenacsp.com.br) e pelo site da Livraria Cultura. Com o título Copa do Mundo 2014 - estruturas argumentativas com arquétipos sistêmicos, conta somente na versão digital e conta com opções em português, inglês e espanhol. Na obra, Antonio Carlos Valença e Guilherme Gonçalves de Carvalho expõem e analisam os resultados de uma pesquisa a respeito das condições de o Brasil realizar como evento com sucesso. A pesquisa foi realizada com técnicos da Carteira de Turismo do Sebrae e participantes do Seminário Soluções Tecnológicas para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil, realizado pelo Instituto de Tecnologia e Caiena (FIT), no final de 2011.

Destaque no Equipotel:

Os hotéis literários – viagem ao redor da Terra
Autora: Mathalie H. de Saint Phalle
Tradução: Lea P. Zylberlicht
Editora: Senac São Paulo
Numero de Páginas: 504

Preço: R$ 64,90

Este livro é uma volta ao mundo dos hotéis da literatura. Se real ou fictício, hotel luxuoso, pensão, albergue ou motel, o estabelecimento ocupa um lugar privilegiado no imaginário ficcional. Para os escritores como para as personagens, esse local é o teatro dramas e paixões. A autora propõe uma viagem reveladora de concepções de vida e de arte. Apresentando os hotéis em ordem alfabética, a autora faz referências a diversos escritores, como Byron, Chateaubriand, Gautier, Flaubert, Rim¬baud, Hemingway, Kessel ou Rilke, que passaram por esses lugares, seja na vida real, seja na fictícia.

O estande CNC-Sesc-Senac está localizado entre as ruas C e D, números 73/74 e 777/78.

Equipotel: A Equipotel é a maior e feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor.

Para ter acesso à feira é necessário fazer inscrições pelo site: http://www.equipotel.com.br/Credenciamento/.

Fonte: In Press