Canais
Espaços para Eventos
publicado em 07 de julho de 2017 - 15h29

Allianz Parque é a primeira arena do país a investir no mercado de experiências

Rapel, passeio pela cobertura e jogos ao lado de ídolos: estádio do Palmeiras foge do tradicional para aumentar fluxo de pessoas em dias sem grandes eventos

Da Redação

O Allianz Parque, casa do Palmeiras, completará apenas três anos de operação em novembro deste ano e já recebeu cerca de 4 milhões de visitantes em jogos e shows. Mas para aproveitar os dias em que não há bola ou música rolando, a arena aposta no mercado de experiências. “A ideia é estreitar os laços com nosso público, apostando em algo que fuja do tradicional, permitindo que o beneficiado experimente o conceito da marca”, diz Rogério Dezembro, CEO da Capital Live, empresa responsável pela administração do estádio alviverde.

No início deste ano, a empresa comandada por Dezembro fechou parceria com a start up Arena Experience para criar ações diferenciadas que começam a ser abertas ao público a partir de amanhã (8). “Já investimos mais de R$ 1,5 milhão para lançar essas novas experiências”, conta Rodrigo Geammal, CMO da Arena Experience.

Entre as atrações que serão abertas ao público está o tradicional tour pelo estádio, completamente reformulado – mais interativo e com novo roteiro –, que inclui, por exemplo, o camarote da seguradora Allianz e os arcos preservados do antigo Palestra Itália. A estreia para o público acontece amanhã, dia 8, com preços a partir de R$ 55, lembrando que clientes Passaporte ou sócio do torcedor do Palmeiras tem 10% de desconto.

Para quem gosta de adrenalina, a opção é o “Tour Radical com um rapel com mais de 40 metros de altura – equivalente a um prédio de 15 andares –, que parte da cobertura da arena, além de outras atrações radicais como pêndulo e tirolesa. Os ingressos para essa atração repleta de adrenalina, que estreia no dia 15 deste mês, estão à venda nos sites www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br. As entradas custam a partir de R$ 220.

Já quem sonha jogar no Allianz Parque pode escolher a “Soccer Experience”, que oferece jogos no campo sob o comando de ídolos dos torcedores, que seriam como treinadores da equipe. Essa experiência será lançada em setembro, ainda sem preço definido.

Confira vídeo:


Quem prefere ver de perto ex-jogadores e fazer perguntas, é possível comprar a “Saideira”, experiência de um bar temático que deve funcionar como uma mesa redonda entre fãs e atletas, com possibilidade de tirar fotos e pegar autógrafos.

Outra opção sendo desenvolvida é o tour temático para aproximar novos públicos da arena, tendo o estádio como espaço de curadoria sobre games ou motos, por exemplo. Há a ideia de transformar o Allianz Parque em um ponto turístico e oferecer ações especiais um mês antes dos shows para os fãs que vão prestigiar a apresentação de um ídolo. Também será lançada uma linha de produtos com foco no conceito Adrenalina, entre eles camisetas, bonés, copos e pelúcias.

De acordo com Rodrigo Geammal, sócio da Arena Experience, as experiências no Allianz foram criadas para estreitar o relacionamento do estádio com seus clientes. Ex-diretor de marketing do Palmeiras (2012), o executivo aplicou na start up parte do know how de sua outra empresa, a Elos Sports Marketing, que faz campanhas de incentivo para grandes marcas.

“A Arena Experience surgiu do desafio que os estádios têm de gerar receita e nasceu com objetivo de fazer isso. Queremos trazer novas marcas, mostrar que pode ser oportunidade para elas. Não estamos só buscando cota de patrocínio, mas parceiros que queiram aumentar sua imagem com ativações de experiências. E queremos ser vistos como um braço e um parceiro forte para todos os gestores de estádios do Brasil e América Latina de atrair novos fãs e consumidores”, afirma.

Potencial para mais visitantes

No Allianz Parque, jogos e shows ocupam 60 datas ao longo do ano. Nos outros dias, o estádio realiza festas infantis, eventos corporativos e o tour, que atraem cerca de 500 pessoas diariamente. Segundo Rogério Dezembro, CEO da Capital Live, empresa que administra a arena, o estádio tem potencial para triplicar esse número de visitantes nos próximos três anos. “Já em 2017, queremos aumentar em 30% o fluxo de pessoas nos dias em que não há grandes eventos”.

Serviço

Tour Tradicional

Abertura para o público: (8 de julho), a partir das 10 horas

Preço: a partir de R$ 55

Vendas: www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br

Tour radical

Abertura para o público: próximo sábado (15)

Preço: a partir de R$ 220

Vendas: www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br

Saideira, Soccer Experience e Game Experience

Os preços e datas serão anunciados em breve.



Veja também:

08/03/2018
Sem alvará e outros documentos, La Luna é fechado em São Paulo
Um dos espaços para eventos mais caros de São Paulo foi fechado pela prefeitura no último sábado dia 03 de março.
03/02/2018
Marx Beltrão anuncia espaço para eventos para 35.000 pessoas em cidade de 22.000 habitantes
O município sertanejo de Olho D’ Água das Flores vai ganhar Espaço de Eventos para desenvolver o turismo de negócios na região. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o empenho de mais de R$ 1,5 para construção do espaço com objetivo de agregar à atividade de eventos no setor com ganho em movimentação, geração de emprego e renda.
27/11/2017
São Paulo ganha novo espaço para eventos
Espaço, no Shopping Eldorado, com 400m², será aberto com festa em comemoração aos 20 anos da Casa de Criadores.
19/09/2017
Atibaia Amuse Hall é inaugurado com show de Chitãozinho e Xororó
Com público além do esperado, a dupla Chitãozinho & Xororó inaugura o Atibaia Amuse Hall com o Show "Evidências"
Newsletter
Receba as novidades