Centro de Convenções é destaque n oFestival de Turismo de João Pessoa

As novas instalações do Centro de Convenções de João Pessoa foi um dos destaques na abertura do evento.



Durante a solenidade, realizada na noite da última sexta-feira (17), representantes das principais entidades do turismo brasileiro elogiaram o novo equipamento turístico paraibano. Esta edição do festival está reunindo cerca de 1 mil agentes de viagens de todo o país e tem a participação de 120 expositores nacionais e internacionais.

O secretário estadual da Indústria, Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano, que participou da solenidade de abertura, falou da importância do Centro de Convenções de João Pessoa. Ele destacou a grandiosidade do equipamento turístico para receber grandes eventos nacionais e internacionais. “Sempre apoiamos o Festival de Turismo porque sabemos de sua importância para divulgar a Paraíba em todo o Brasil e no exterior. Por isso entendemos a tamanha importância do Centro de Convenções estar pronto, apto a sediar e receber eventos de grande porte”, destacou.

O presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marcos Ferraz, também elogiou a realização do festival de turismo no centro de convenções paraibano. “Fiquei surpreso com esse equipamento, o que confirma nossa percepção de que a região Nordeste é o principal mercado turístico para as operadoras brasileiras. Não à toa, estão participando deste evento nove operadoras e 18o associados”, informou.

Na mesma linha de raciocínio está o diretor de Marketing do Grupo Trend, Vitor Bauad. Ele informou que a operadora trouxe a João Pessoa um total de 250 agentes de viagens de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, entre outros estados. Para o executivo, o festival paraibano vem se consolidando na região.

Já o presidente da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Antonio Azevedo, declarou que o festival de turismo de João Pessoa vem se consolidando, inserindo a Paraíba como um dos principais destinos turísticos do país. “A região Nordeste é um polo turístico que está consolidado. Parabenizo os organizadores deste evento”, falou.

Novidade – Além de discutirem valores de tarifas e infraestrutura hoteleira, os agentes de turismo que vieram a João Pessoa puderam conhecer um pouco do Turismo de Experiência que vem sendo implementado no interior da Paraíba. O Sebrae-PB montou um estande decorado com artesanato, gastronomia e outros produtos encontrados nas cidades que oferecem o turismo de experiência. Estavam representadas as cidades de Pitimbu, Conde, Cabedelo, Lucena e Pilões.

Fonte: Assessoria de imprensa