Coliseu Eventos muda posicionamento e investe em novos projetos

Coliseu Eventos assume a marca Coliseu e investe R$ 8 milhões na abertura do Grupo Verona. Até final de 2015, empresa tem expectativa de faturamento de R$ 20 milhões

A Coliseu Eventos, empresa que atua na criação, organização e produção de conteúdo e eventos, com quatro anos no mercado, passa a se posicionar somente como Coliseu e amplia seu leque de negócios, com o lançamento do Grupo Verona. A empresa passa a abarcar em seu guarda-chuva uma das maiores áreas de eventos da América Latina, uma rede nacional de Food Parks e a produtora de vídeos Proeza Filmes, que acaba de ser incorporada ao grupo.

“Estamos diversificando nossas frentes de negócios e lançando um completo espaço de eventos e entretenimento para São Paulo, uma rede nacional de alimentação de rua que atrairá a presença de marcas e empresas, além da chegada da Proeza Filmes, que consolida a nossa atuação junto ao mercado publicitário”, afirma Renato Paiva, CEO do Grupo Verona e sócio-diretor da Coliseu. “Com isso, a previsão da Coliseu é alcançar até o final de 2015, um faturamento superior a R$ 20 milhões.

Com investimento inicial de R$ 8 milhões, o local, com mais de 50 mil m2, que contempla o Verona, uma casa de shows com capacidade para quatro mil pessoas e possibilidades diversas de aproveitamento; a Arena Verona, cuja finalidade é apresentar grandes shows ao ar livre e diversos perfis de eventos, além do Cenarium Gastronômico, um Food Park que reunirá chefs renomados em Food Trucks e um restaurante. A inauguração do novo espaço será no próximo dia 07 de novembro.

Multifuncional

Com uma característica multifuncional, o Verona e a Arena Verona foram concebidos para receber shows, desfiles, premiações, eventos, esportivos e empresariais, além de trazer uma nova proposta de entretenimento cultural e de lazer para a capital paulista, o conceito de permanência.

Já o Cenarium Gastronômico é a primeira unidade de uma rede de Food Parks que serão instalados em todo o Brasil. Para 2014 estão previstas a inauguração de uma unidade na capital carioca e duas no litoral de São Paulo. A meta é que até o final de 2015 sejam instalados mais 18 endereços em diversas localidades do País, alguns com gestão própria e outros em formato de franquia ou cogestão.

Outra novidade da Coliseu é a incorporação ao seu portfólio da Proeza Filmes, produtora paulista de vídeo e filmes publicitários. No mercado desde 2008, a produtora tem entre seus clientes Samsung, Bombril, Bradesco, Car System, Casa Cor, Claro, CVC, Dell Computers e agências Fess’Kobbi, Babel, Cheil, DPTO, Publicis, repense, Wunderman e Young & Rubicam Miami, entre outras.

Comandada pelo empresário Renato Paiva, a Coliseu é responsável pela realização de grandes projetos como o FICA – Festival de Inverno da Cantareira, que reúne anualmente milhares de pessoas na região da Cantareira; o Urban Music Festival (Festival de Cultura Urbana), e o Jogos de Aventura. Também produziu eventos e para a revista Fluir, Faculdade Zumbi dos Palmares e Prudence, entre outros.

Na área musical, destaque para a realização de grandes tours de artistas e bandas internacionais como John Legend, The Roots, Technotronic, Andy Fletcher (Depeche Mode), Peter Hook (New Order) e Karl Bartos (Kraftwerk).

Fonte: Assessoria