Complexo da Arena do Grêmio é apresentado ao Conselho de Turismo da Fecomércio-RS

O complexo multiuso Arena foi apresentado nesta quinta-feira (13) aos integrantes do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS. O presidente da Arena Eduardo de Souza Pinto deu detalhes do projeto, que está localizado no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

O Complexo Multiuso Arena foi apresentado nesta quinta-feira (13) aos integrantes do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS. O presidente da Arena, Eduardo de Souza Pinto, deu detalhes do projeto, que está localizado no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

A nova casa do Grêmio será um espaço diferenciado com estrutura do estádio, empreendimento residencial, shopping center, hotel, duas torres, edifício garagem e centro de convenções. A proposta é fazer da Arena multiuso um local para shows, eventos, cinema e jogos.

O empreendimento vai beneficiar a exposição de várias marcas. Segundo Eduardo, hoje já existe uma diretoria de marketing trabalhando nesta demanda, com a contratação de grandes empresas de nível nacional. “Alguns espaços dentro da Arena estão sendo vendidos. Acreditamos que até o início do ano que vem tudo já esteja prontamente comercializados e os produtos expostos dentro do empreendimento”, disse ele. Para a inauguração do estádio está previsto um grande espetáculo, que acontecerá no dia 8 de dezembro.

Na sequência da reunião, o secretário de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato, falou sobre os projetos de infraestrutura do Estado e contou que, no momento, existem 240 obras em andamento. Presidente da Abeoc-RS, Ana Cláudia Bitencort, comentou sobre a pesquisa que aponta aspectos negativos no mercado de congressos brasileiros, divulgada na última edição da Revista Eventos, e uma matéria escrita pelo jornalista Sergio Junqueira Arantes sobre a necessidade de se fixar uma data permanente para a realização do Carnaval no país.