EVENTOS: a nova aposta de Alex Atala

Alex Atala e a Casa Petra somaram suas experiências e expertises para formar a 7 Gastronomia, uma empresa que oferece sofisticação e a delicadeza da alta gastronomia brasileira em eventos de diversos perfis, de casamentos a reuniões corporativas.

Alex Atala e a Casa Petra somaram suas experiências e expertises para formar a 7 Gastronomia, uma empresa que oferece sofisticação e a delicadeza da alta gastronomia brasileira em eventos de diversos perfis, de casamentos a reuniões corporativas.

Mais do que um espaço de eventos, a Casa Petra oferece uma experiência única e exclusiva para eventos de 10 a 1.200 convidados. Do atendimento personalizado, oferecido por toda equipe da Casa, aos 6.300 m² muito distribuídos entre cinco espaços (Pátio, Térreo, Mezanino, Átrio e Terraço), salas e suítes. Todos os andares possuem infraestrutura completa (elevadores exclusivos, tecnologia avançada de som, vídeo e iluminação e sistema de ar-condicionado central), acessibilidade para deficientes, estacionamento interno coberto com acessos independentes e área para serviço de valet). Com localização privilegiada, próxima ao Parque Ibirapuera e ao Aeroporto Congonhas, a Casa Petra caracteriza-se como um espaço versátil e adequado para reuniões corporativas e sociais.

Alex Atala, chef e proprietário do D.O.M. Restaurante e do Dalva e Dito, é reconhecido por uma cozinha inovadora. O trabalho desenvolvido durante sua carreira pela valorização dos ingredientes, cores e sabores de todo o Brasil chamou a atenção dos críticos, colecionando prêmios nacionais e internacionais. Em 2013, entrou para a lista das 100 personalidades mais influentes da revista Time. Há dez anos o D.O.M. está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da Restaurant Magazine, publicação inglesa de grande prestígio, ocupando atualmente o nono lugar no ranking. Em 2015, tornou-se o chef brasileiro mais bem avaliado do Guia Michelin, roteiro que teve sua primeira edição no país neste ano. O D.O.M. Restaurante recebeu duas estrelas (único no país) e o Dalva e Dito, especializado em cozinha afetiva, conquistou uma estrela.

A Casa Petra tem três sócios, Luciano Martins, Fabio Mattar e Daniela Martins, reconhecidos pela história de bastante sucesso e inovação no segmento de eventos. Fabio e Luciano são proprietários também da 1-18 Project, uma das mais conceituadas empresas de cenografia com atuação mundial e vasto expertise na produção de eventos. O trabalho é amplamente reconhecido pela criação de experiências diferenciadas em seus projetos. A experiência profissional do trio atrelada às especializações na França, Londres e Nova York, trouxe um grande profissionalismo ao segmento, conquistando o reconhecimento do mercado e dos clientes.

O Grupo D.O.M. é formado pelos restaurantes D.O.M., Dalva e Dito, Riviera Bar (bar histórico, reaberto em 2013 em sociedade com o empresário Facundo Guerra) e Açougue Central (casa especializada em cortes diferenciados de carnes em fase de implantação em sociedade com os empresários Elian Trabulsi, Ricardo Medrano e Wanderson Barbosa). O empório Mercadinho Dalva e Dito, além do evento Galinhada Dalva e Dito, também fazem parte das ações do grupo, que ainda conta com o Instituto ATÁ, primeira entidade brasileira a se dedicar exclusivamente à relação do homem com o alimento, iniciativa de um inédito e diverso grupo de lideranças da sociedade civil e do mundo empresarial, entre eles o chef Alex Atala.