Estádio Beira-Rio chega a 87,5% de conclusão

Ainda na parte externa, o edifício-garagem também começa a tomar forma com 100% das vigas fabricadas e 94% instaladas.
Já foram colocadas 62 das 65 estruturas que darão sustentação à cobertura



A cada mês avançam as obras do Estádio Beira-Rio. Reiniciada em março de 2012 e com previsão de término para dezembro deste ano a modernização do Estádio Beira-Rio alcançou a marca de 87,5% de conclusão. Para que a obra seja finalizada no prazo, 1.700 operários estão trabalhando. Quem passa pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique pode ver a nova forma do palco dos cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, que já tem colocadas 62 das 65 estruturas metálicas P1 e P2, que darão sustentação à cobertura, bem como 38, P3 e 21 P4, além de 10 anéis de fechamento.

Ainda na parte externa, o edifício-garagem também começa a tomar forma com 100% das vigas fabricadas e 94% instaladas. Já foram colocadas 98% das lajes do segundo pavimento e 66% do terceiro. O primeiro nível conta com 100% dos pilares instalados e o segundo com 97%. Neste momento as equipes da empreiteira Andrade Gutierrez trabalham no capeamento do piso e no lançamento do terceiro nível.

Na parte interna, os assentos vermelhos de polipropileno de alto impacto reforçados com fibra de vidro começaram a ser colocados em setembro. A arquibancada inferior foi modificada e ficará a uma distância de 9,7 metros do gramado. Com uma área de 12.330m², terá capacidade de abrigar confortavelmente mais de 23 mil espectadores. Haverá uma disponibilidade de 228 assentos para pessoas com mobilidade reduzida e em cadeira de rodas.

Fonte: Assessoria de imprensa