Expo Dom Pedro participa de reunião da ABRACCEF em Porto Alegre

Gabriela Miranda, diretora de marketing e comunicação vai ser representante do Expo Dom Pedro na 32ª Reunião Geral da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras. O evento acontece até amanhã, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.
Na primeira fase de lançamento do Expo Dom Pedro o investimento é de R$ 5 milhões



Entre hoje e amanhã, o Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, recebe representantes de centros de convenções e profissionais do setor para a 32ª Reunião Geral da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras – ABRACCEF. O novíssimo Centro de Convenções e Exposições de Campinas, o Expo Dom Pedro, estará representado por sua diretora de marketing e comunicação, Gabriela Miranda que participa do encontro pela primeira vez e aproveitará a ocasião para apresentar a moderna estrutura do empreendimento preparado para atender eventos sociais, corporativos, congressos e feiras na região do interior de São Paulo.

Especialista em organização de eventos e gestão e análise de campanhas em mídias sociais, a diretora do Expo Dom Pedro acredita que a reunião da Abraccef será um importante momento de troca de informação sobre o mercado de feiras e eventos. “O intercâmbio de informações sobre um mesmo setor provoca reflexões produtivas e abre novas possibilidades de parcerias e ações em benefício de todos os agentes do mercado”, afirma Gabriela Miranda.

A reunião da ABRACCEF contará em sua programação com debates sobre “Estudo Diagnóstico dos Centros de Convenções”, Elaboração da “Matriz de Classificação” de Centros de Convenções, “Indicadores Abraccef” e “Avaliação dos efeitos e impactos da Copa Fifa 2014”. Além de apresentações da presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Ana Cláudia Bitencourt Claudino, e visita técnica ao Centro de Exposições da FIERGS.

EXPO DOM PEDRO

O Expo Dom Pedro leva assinatura do Grupo Conamérica, referência na administração de Centros de Convenções e Exposições nacionais e internacionais, que está fazendo um investimento inicial de 5 milhões de reais para garantir a plena utilização do prédio de 13.600 m2 contando com um pavilhão de exposições e espaço para convenções e eventos com salas modulares e auditórios.

O Grupo Conamérica foi fundado por Carlos Miranda, profissional com vasto e profundo conhecimento do trade de eventos e que já atuou nos segmentos de agências de Viagens e Turismo, Hotelaria, Organização e Gestão de Eventos e Administração de Centros de Convenções.

Miranda também prestou consultoria para a implantação e operação a vários centros de convenções e exposições no Brasil e América Latina, tendo sido sua última contribuição neste setor a implantação do Centro de Convenciones de La CONMEBOL, no Paraguai, além da participação em concorrências para administração de pavilhões em mais cinco estados, seguindo o exemplo do atual Expoville, um dos mais importantes complexos de eventos do estado de Santa Catarina, localizado na entrada de Joinville.

Ficha Técnica:

EXPO DOM PEDRO

Localização: Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II. Área externa do Parque D. Pedro Shopping

Instalações: Sete mil metros quadrados de área livre para feiras e exposições, sete auditórios modulares e cinco salas fixas com capacidade total para até 2.500 pessoas confortavelmente sentadas. Banheiros individualizados para o Pavilhão e o Centro de Convenções. Cozinha exclusiva com 300 metros quadrados, cerca de dois mil metros quadrados para área de depósito para empresas prestadoras de serviços, tais como montadora de estandes, equipamentos audiovisuais, dentre outras. O empreendimento conta também com exclusiva área de depósitos temporários, voltados para empresas que vierem prestar seus serviços no pavilhão. Conta também com vestiário para profissionais contratados pelos promotores dos eventos, tais como recepcionistas, seguranças, motoristas, etc., além de projeto para instalação controle de acesso digital com catracas equipadas com sensores RFID (cartões de identificação pessoal), dentre outros benefícios oferecidos às empresas promotoras de eventos e prestadores de serviços de toda natureza. Estacionamento com oito mil vagas a baixíssimo custo. Acesso à internet de alta velocidade em todo o pavilhão, com tecnologia que permite escolha dos períodos e dias do evento com banda necessária para cada empresa.

Fonte: Assessoria de imprensa