Exposição e menu especial festejam os 45 anos de um dos ícones de São Paulo

No dia 29 de setembro, um dos cartões postais mais belos da cidade, fez aniversário. Sempre se reinventando, o Terraço Itália, completa 45 anos com o fôlego e vitalidade nas alturas, digno de seus 160 metros de altura.

Nesses últimos anos, o lendário Terraço tem proporcionado à cena paulistana, não somente uma bela vista, mas entretenimento de primeiro mundo, seja em seu elegante bar, com shows e banda de jazz, seja em suas salas com eventos e jantar dançante, e em especial, em seu restaurante que ostenta gastronomia italiana saborosa e variada, fiel às origens do grupo proprietário. Tudo isso não poderia passar em branco, e exige comemoração a ser compartilhada com toda a cidade de São Paulo e visitantes de todo o país, afinal é através de seus frequentadores que o Terraço ganha dia após dia o título de atração ícone de São Paulo, desde a sua inauguração até os dias atuais.

A festança começa já: até o dia 29 de setembro, nas salas Nobre e Panorama brindam os clientes, durante o jantar com o “menu degustazione 45 anni”, elaborado pelo chef toscano Pasquale Mancini. O menu inclui Bresaola della Valtellina, Agnolotti al Castelmagno, Costolette di cingiale al Morellino di Scansano com polenta, Pastiera di Grano com gelato artigianale e Cantucci com vin Santo, ao preço de R$ 178. Além das receitas ícones da gastronomia italiana elaboradas com ingredientes especialmente selecionados para a ocasião, os clientes que prestigiarem o menu degustação receberão de recordação uma taça de cristal com gravação do selo comemorativo dos 45 anos de aniversário do Terraço Itália.

A partir do dia 10 de setembro, o hall do Terraco Itália será palco de uma exposição com 16 fotos marcantes do acervo histórico do Terraço Itália retratando ambientes e ocasiões celebres, como a ilustre visita da Rainha Elizabeth II em 1968.

Finalizando, nos dias 28 e 29 de setembro, os clientes que jantarem nas salas Nobre e Panorama serão recepcionados por uma taça de Prosecco cortesia, em comemoração aos 45 anos da casa.

Pasquale Mancini - Nascido no interior da Toscana, Pasquale Mancini retorna a São Paulo aos seus 53 anos de idade, após trabalhar em nobres endereços de sua região. Com 14 anos, conseguiu seu primeiro emprego como garçom de uma Trattoria em Florença. Foi lá que se apaixonou pela simplicidade da culinária Toscana e tamanho envolvimento o levou ao cargo de sócio-proprietário do local, onde permaneceu por 22 anos. Após essa experiência bem sucedida, Pasquale mudou-se para uma pequena cidade montanhosa, onde teve a oportunidade de aprimorar e refinar todo o seu conhecimento gastronômico.

Terraço Itália - Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. Famoso (premiado em 2010 e indicado em 2011) e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e são programas imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há 44 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro
São Paulo - SP
Reservas: SP (11) 2189-2929
Estacionamento com manobrista
www.terracoitalia.com.br

Fonte: Lucia Paes de Barros