FCEM anuncia seu calendário de feiras para 2015

O Grupo FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos realizará em 2015 seis feiras que apresentarão os principais lançamentos e tecnologias para os mercados têxtil, calçadista, serigráfico e de comunicação visual.
HélvioPompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM e Hélvio Madeira Junior, diretor de comunicação e marketing da FCEM



No primeiro semestre do próximo ano, a FCEM promove as feiras “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil”, “ENT Brasil - Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos” e “Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil”. Os eventos serão simultâneos e acontecerão de 07 a 10 de abril de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Os visitantes encontrarão nos eventos lançamentos de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios, etiquetas, fabricantes de fibras/filamentos artificiais e sintéticos, máquinas e equipamentos para estampagem, estufas, gravadoras e impressoras têxteis digitais, entre outros. Já estão confirmadas as participações de mais de 70 expositores, entre eles empresas como Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Enfesmak, Epson, F1 Suprimentos, Golden Wheel, J-Teck, Grupo NS, Rivitex, Roland Brasil, Silmaq, Singer do Brasil, Sun Special e Tajima do Brasil.

Entrada da "Febratex 2014"

No segundo semestre de 2015, serão realizadas as feiras “Maquintex - Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil”, “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista” e “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia”, que acontecem entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

“A realização simultânea das três feiras aumentará a importância dos eventos no calendário de negócios da região nordeste e facilitará a logística dos expositores, pois muitos são da região Sul e Sudeste. Também ficará mais fácil para os empresários e profissionais da região, que poderão encontrar em um único espaço equipamentos e insumos para os segmentos têxtil, calçadista e serigráfico”, destaca Hélvio Pompeo Madeira Junior, diretor de comunicação e marketing da FCEM.

HélvioPompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM e Hélvio Madeira Junior, diretor de comunicação e marketing da FCEM

Eventos de sucesso em 2014

O grupo FCEM também comemora o sucesso das três feiras realizadas em 2014. No primeiro semestre do ano o Grupo realizou a segunda edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil”, que acontece entre os dias 18 e 21 de março de 2014, no Polo Caruaru, em Caruaru (PE) e recebeu 11.100 visitantes.

Apresentação do estilista Ronaldo Fraga na "Agreste TEX 2014"

O movimentado calendário no segundo semestre contou com a realização da 14ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, de 12 a 15 de agosto de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), que recebeu 90 mil profissionais do segmento têxtil. Em outubro, foi realizada a “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia”, entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento recebeu 8.450 visitantes entre profissionais e empresários do mercado gráfico e serigráfico.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declara: “Alcançamos nossos objetivos com os três eventos realizados em 2014 que proporcionaram a nossos expositores e visitantes estabelecerem novos contatos e realizarem bons negócios”.

"Signs Nordeste 2014"

Pompeo destaca também o trabalho desenvolvido em parceria com expositores e associações e sindicatos para oferecer em cada evento uma programação com seminários e debates que promovem o desenvolvimento e a atualização constante dos profissionais do setor têxtil e serigráfico. “As feiras de negócios precisam agregar conhecimento aos profissionais do setor. Já estamos trabalhando para, em 2015, consolidar as parcerias já existentes e estabelecer novos contatos, sempre visando proporcionar a expositores e visitantes um evento completo, reunindo os principais lançamentos em produtos, serviços e tecnologias”, finaliza o diretor-presidente da FCEM.

Sobre a FCEM

A FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 22 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A Matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filiais em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). A FCEM é associada a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras.

Fundada e presidida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, atualmente a empresa também conta com o diretor de comunicação e marketing Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior e a diretora jurídica Giordana Madeira. A FCEM organiza as seguintes feiras: “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil”, em Caruaru (PE); “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil”, “ENT Brasil - Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos” e “Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil”, em São Paulo (SP); “Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para o Setor Têxtil”, “Femicc Nordeste – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista” e “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital e Serigrafia”, em Fortaleza (CE); e “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, em Blumenau (SC). O Grupo FCEM é formado também pela Feiratur Viagens e Turismo.

Apresentação do estilista Ronaldo Fraga na "Agreste TEX 2014"


Fonte: Assessoria de imprensa