Festas de confraternizações corporativas de fim de ano sem erros

5 dicas para não errar no planejamento da festa corporativa. O planejamento adequado para garantir um bom evento, porque apesar de se tratar de um momento de descontração, o evento faz parte de plano de incentivo para manutenção ou ampliação dos resultados das empresas

Com a aproximação do fim de ano, um dos assuntos recorrentes dentro das empresas é a festa de confraternização. Embora o principal objetivo seja promover a integração dos funcionários, a ação é uma importante ferramenta de incentivo e engajamento dos colaboradores às metas e resultados das companhias.

Uma das grandes dificuldades que as empresas normalmente enfrentam é a definição do local, data e horário mais adequados para realização da festa. É importante levar em consideração os horários de expediente dos colaboradores. “A melhor opção é a sexta-feira, dia mais apropriado para a realização de eventos corporativos, sem impactar no dia a dia de trabalho”, comenta Juliana Altruda, Gerente Geral da Ecco Eventos, empresa especializada em organizar eventos corporativos.

Ecco Eventos Juliana Altruda
“É essencial que a empresa desenvolva uma ação que consiga incluir todos os participantes, ou seja, o local do evento e a data da ação podem influenciar no sucesso da festa”, complementa Juliana.

Há mais de dez anos no mercado de eventos corporativos, a Ecco Eventos organiza festas com temáticas diferenciadas, de acordo com o momento da empresa ou das expectativas para o próximo ano, com o objetivo de promover o engajamento. “Inovação é o ponto alto para as empresas conquistarem sucesso e engajamento entre todos os participantes, uma vez que os colaboradores guardam as memórias e as impressões positivas deixadas pela confraternização durante o próximo ano inteiro, até a chegada da nova festa. Por isso, é essencial surpreender”, afirma Juliana.

Por fim, é fundamental planejar a festa com antecedência e levar em conta a opinião dos funcionários. Segundo Altruda, “muitos empregadores organizam festas de acordo com as próprias preferências, o que constitui um erro, uma vez que a festa precisa levar em conta as preferências dos colaboradores, afinal, a celebração é para eles”.

5 dicas para não errar no planejamento da festa corporativa

- Planeje com antecedência;

- Escolha uma data/hora que não impacte nas atividades de rotina;

- Ouça a opinião dos colaboradores;

- Inove, surpreenda;

- Premiações por resultados atingidos são bem-vindas.

Fonte: Assessoria