Canais
Espaços para Eventos
publicado em 29 de novembro de 2016 - 11h 3

Grandes empresas buscam centros de inovação para sediar eventos internos

Espaços de coworking como a Ahoy! Berlin São Paulo são cada vez mais escolhidos para abrigar eventos de grandes corporações

Da Redação

É cada vez mais comum grandes empresas, conhecidas no mercado como tradicionais, fazerem alianças com empresas menores, como as startups. Para isso, elas acabam buscando aproximação com centros de inovações, muitas vezes considerando-os espaços alternativos para a realização dos seus eventos internos. Comprovamos este perfil, conhecendo melhor a Ahoy! Berlin São Paulo, primeira filial da empresa alemã a aterrissar no Brasil.

A filial alemã tem como um dos seus principais objetivos ser um ponto de encontro para startups de tecnologia e inovação e empreendedores, aceleradoras e investidores do ecossistema no país, além de desempenhar o papel de centro de inovação para receber grandes empresas. Tendo como objetivo inicial a interação dentro desse ecossistema de inovação, a Ahoy! Berlin São Paulo abre seu espaço para sediar eventos e cursos pertinentes aos usuários como forma de fortalecer ainda mais o networking no local.

“Desde o começo, quando abrimos a Ahoy!, nosso objetivo era ser esse espaço de ligação entre as empresas mais tradicionais e as startups, em um ambiente moderno e descontraído. Não imaginávamos que esse reconhecimento seria tão rápido, nem que teríamos feedbacks tão positivos como estão sendo”, explica Fernanda Zan Peixe, CEO da Ahoy! Berlin São Paulo.

Com menos de um ano de funcionamento em São Paulo, a Ahoy! recebe, em média, hoje, 10 eventos por mês, de empresas como Loreal, Fiat, Novartis, Vox Capital e JLT Brasil. Essa migração mostra a importância do encontro entre os dois mundos corporativos e prova que a inovação, em qualquer área, é inevitável para o crescimento e reconhecimento.


Veja também:

08/03/2018
Sem alvará e outros documentos, La Luna é fechado em São Paulo
Um dos espaços para eventos mais caros de São Paulo foi fechado pela prefeitura no último sábado dia 03 de março.
03/02/2018
Marx Beltrão anuncia espaço para eventos para 35.000 pessoas em cidade de 22.000 habitantes
O município sertanejo de Olho D’ Água das Flores vai ganhar Espaço de Eventos para desenvolver o turismo de negócios na região. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o empenho de mais de R$ 1,5 para construção do espaço com objetivo de agregar à atividade de eventos no setor com ganho em movimentação, geração de emprego e renda.
27/11/2017
São Paulo ganha novo espaço para eventos
Espaço, no Shopping Eldorado, com 400m², será aberto com festa em comemoração aos 20 anos da Casa de Criadores.
19/09/2017
Atibaia Amuse Hall é inaugurado com show de Chitãozinho e Xororó
Com público além do esperado, a dupla Chitãozinho & Xororó inaugura o Atibaia Amuse Hall com o Show "Evidências"
Newsletter
Receba as novidades