Grandes empresas buscam centros de inovação para sediar eventos internos

Espaços de coworking como a Ahoy! Berlin São Paulo são cada vez mais escolhidos para abrigar eventos de grandes corporações

É cada vez mais comum grandes empresas, conhecidas no mercado como tradicionais, fazerem alianças com empresas menores, como as startups. Para isso, elas acabam buscando aproximação com centros de inovações, muitas vezes considerando-os espaços alternativos para a realização dos seus eventos internos. Comprovamos este perfil, conhecendo melhor a Ahoy! Berlin São Paulo, primeira filial da empresa alemã a aterrissar no Brasil.

A filial alemã tem como um dos seus principais objetivos ser um ponto de encontro para startups de tecnologia e inovação e empreendedores, aceleradoras e investidores do ecossistema no país, além de desempenhar o papel de centro de inovação para receber grandes empresas. Tendo como objetivo inicial a interação dentro desse ecossistema de inovação, a Ahoy! Berlin São Paulo abre seu espaço para sediar eventos e cursos pertinentes aos usuários como forma de fortalecer ainda mais o networking no local.

“Desde o começo, quando abrimos a Ahoy!, nosso objetivo era ser esse espaço de ligação entre as empresas mais tradicionais e as startups, em um ambiente moderno e descontraído. Não imaginávamos que esse reconhecimento seria tão rápido, nem que teríamos feedbacks tão positivos como estão sendo”, explica Fernanda Zan Peixe, CEO da Ahoy! Berlin São Paulo.

Com menos de um ano de funcionamento em São Paulo, a Ahoy! recebe, em média, hoje, 10 eventos por mês, de empresas como Loreal, Fiat, Novartis, Vox Capital e JLT Brasil. Essa migração mostra a importância do encontro entre os dois mundos corporativos e prova que a inovação, em qualquer área, é inevitável para o crescimento e reconhecimento.