Internacional anuncia programação para reabertura do Estádio Beira-Rio

Um conjunto de eventos marcará a reabertura do Estádio Beira-Rio, que está com 87,5% das obras concluídas e receberá em 2014 cinco jogos da Copa do Mundo.
Coletiva de imprensa Festa Gigante - Inauguração do novo Beira-Rio




A programação prevê atividades que serão iniciadas em dezembro deste ano e terminam no dia 6 de abril de 2014, data do aniversário do Estádio do Beira-Rio, quando o Internacional jogará com o Peñarol do Uruguai, um dos quatro adversários da inauguração do estádio em 1969.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 15, durante evento para a imprensa e autoridades. A prefeitura esteve representada pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, e o secretário de esportes, Edgar Meuer. O diretor artístico do Projeto Festa Gigante, Edson Erdmann, deu todos os detalhes em um evento que teve a apresentação das atrizes Maria Paula e Mariana Ximenez e que contou com muitos efeitos especiais. No clube esse projeto é coordenado pelo secretário geral Gelson Pires.

A festa começa no dia 1º de dezembro com a corrida colorada. O trajeto de 4km e 8km terá inicio no Anfiteatro Pôr do Sol, com passagem pelo Estádio Beira-Rio. No dia 17 do mesmo mês será o dia do torcedor colorado. A data relembra a conquista do Mundial de 2006, e será, a partir de 2013, uma data oficial do clube. O dia do torcedor será marcado por uma grande campanha de doação de alimentos. Continuando as festividades, nos meses de janeiro e fevereiro o clube irá para as praias. Um game interativo buscará os maiores colorados do litoral e os quatro que mostrarem maior conhecimento a respeito da história participarão da partida de abertura. Do dia 2 a 6 de abril começa o projeto: “os tempos de glória”.

Um painel gigante contará a história do clube na parte externa do Beira-Rio.

No dia 4 de abril, aniversário do clube, haverá um jantar que marcará a festa dos 105 anos do Sport Clube Internacional. No evento, será contada a trajetória colorada através de celebridades que fazem parte da história do clube.

Em 5 de abril será a vez dos protagonistas. Um dos pontos altos de todo projeto, o evento será marcado por espetáculos e música. E no último dia de festividades, a programação começa logo pela manhã com um evento gratuito para reunir a família colorada no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na chamada Interfest. À tarde, Internacional e Peñarol entram em campo para a partida de inauguração oficial do estádio.

Os ingressos para a festa dos protagonistas e da partida começarão a ser vendidos às 23h de hoje. Em um primeiro momento só os sócios terão acesso. Informações sobre os eventos e também sobre como adquirir os ingressos em www.festagigante.com.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre