Jérôme Valcke, Bebeto e Ronaldo visitam o Beira-Rio

Durante a visita, a comitiva vistoriou as obra de mobilidade urbana de Porto Alegre e de modernização do estádio colorado para o Mundial.

Sede da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio foi visitado nesta segunda-feira (07/10) pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, pelos ex-jogadores e integrantes do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo Nazário e Bebeto, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e por autoridades municipais, estaduais e federais.

Comitiva vistoriou o andamento das obras do Beira-Rio

Durante a visita, a comitiva vistoriou as obra de mobilidade urbana de Porto Alegre e de modernização do estádio colorado para o Mundial que acontece no Brasil, no próximo ano. O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, recepcionou os convidados ao lado de dirigentes do Clube.

Estádio nota 10

Para os ex-atletas, que tiveram a experiência de disputar Copas do Mundo nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, o estádio Beira-Rio não vai deixar nada a desejar para os demais palcos de mundiais. Em entrevista coletiva à imprensa, os dois fizeram questão de ressaltar o quanto admiram a casa colorada e, principalmente, o tapete que é o gramado.

“É uma alegria ver o estádio do Inter que, pra mim, sempre teve o melhor gramado do Brasil. Eu gostava muito de jogar aqui pelo gramado e pelo carinho do povo. Concentrei aqui pela Seleção Brasileira e só tenho que dar os parabéns a todos”, destacou Bebeto.

Maior artilheiro do Brasil em Mundiais, Ronaldo também elogiou a casa dos colorados e lembrou que sempre chegou nas disputas quando tudo já estava pronto, e não fazia ideia do trabalho que dava fazer um evento deste porte. “Sem dúvida vai ser um estádio padrão FIFA. Tá ficando um estádio muito bonito. O gramado realmente é especial. Tenho que ressaltar também o trabalho em torno do estádio, pois esse é um legado para toda população, que vai sair ganhando com a Copa”, reforçou.

Jérôme Valcke (à dir.) ficou satisfeito com os trabalhos

Em mais uma visita ao estádio Beira-Rio, o secretário-geral da FIFA se disse tranquilo quanto ao andamento dos trabalhos e a qualidade da sede gaúcha da Copa. “Muito trabalho já foi feito, agora já está tudo em fase de acabamento. O que está sendo feito ficará para a população, como o acesso fácil, que permanecerá após a Copa.

Ingresso a operários

Durante a visita, Aldo Rebelo, Bebeto e Ronaldo entregaram ingressos simbólicos a dois operários que trabalham nas obras do Beira-Rio. Todos os funcionários que participam da modernização do estádio colorado vão ganhar ingresso para um dos jogos que serão realizados em Porto Alegre.

Operários receberam ingressos simbólicos de Valcke, Ronaldo e Bebeto (na foto, em sequência da esq. para a dir.)





Fonte: Sport Club Internacional