Natal está entre os principais destinos do turismo de eventos do Brasil

Além da indicação como destino, também destacaram-se o Centro de Convenções de Natal, na categoria Centro de Convenções de Grande Porte, e o Olimpo Recepções, em Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte

A 14ª edição do Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, acaba de definir os vencedores das categorias regionais e os finalistas na nacional. Foram 278 empreendimentos, entre Resorts Urbanos ou de Campo, Resorts de Praia, Hotéis, Centros de Convenções, Espaços para Eventos e Pavilhões de Feiras e Exposições, além de 12 destinos para eventos de pequeno e médio portes, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste/Norte.

Entre os empreendimentos regionais, 114 se destacaram como os três primeiros colocados de cada Categoria, em cada região, automaticamente classificados para disputar os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze como Melhores do Brasil em suas categorias no ano de 2013. A revelação dos vencedores do Nacional acontecerá somente durante a cerimônia de premiação do Prêmio Caio, marcada para o dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Região Nordeste teve 27 empreendimentos na short list. Foram seis em Salvador - Centro de Convenções Bahia, na categoria Centro de Convenções de Grande Porte; Unique Eventos, em Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte; Bahia Othon Palace e Pestana Bahia Hotel, na categoria Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte; e Golden Tulip Rio Vermelho e Pestana Convento do Carmo, em Hotel com Espaço para Eventos de Pequeno Porte; seis em Fortaleza: Centro de Eventos do Ceará, na categoria Centro de Convenções de Grande Porte; Centro de Negócios do Sebrae, em Centro de Convenções de Pequeno / Médio Porte; Marina Park Hotel, em Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte; Gran Marquisee Hotel Vila Galé Fortaleza, na categoria Hotel com Espaço para Eventos de Médio Porte; eBlue Tree Premium Fortaleza, em Hotel com Espaço para Eventos de Pequeno Porte.

A capital Maceió se destacou com três empreendimentos: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na categoria Centro de Convenções de Pequeno / Médio Porte; Armazém Uzina de Produção, em Espaço para Eventos de Grande Porte; e Radisson Hotel Maceió, na categoria Hotel com Espaço para Eventos de Médio Porte, além de ter sido selecionada como um dos melhores destinos para eventos de médio e pequeno porte.

Já em Natal, que também foi indicada como um dos melhores destinos, destacaram-se o Centro de Convenções de Natal, na categoria Centro de Convenções de Grande Porte, e o Olimpo Recepções, em Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte. Em Recife, outros dois empreendimentos ficaram na short list do Prêmio Caio: Oficina Brennand, na indicação de Espaço para Eventos de Grande Porte e Arcádia Recepções Paço Alfândega, em Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte. A cidade de Barreirinhas, no Maranhão, também conquistou lugar com dois resorts: Gran Solare Lençóis e Porto Preguiças, na categoria.

Fonte: Portal No Ar, Natal/RN