Novo Centro de Convenções Rebouças é inaugurado com apresentação do pianista João Carlos Martins

Novo Rebouças é inaugurado com apresentação do pianista João Carlos Martins

Na noite da última terça-feira (14/10) foi inaugurado o novo Centro de Convenções Rebouças (CCR). A festa de abertura do novo Rebouças contou com apresentação do pianista João Carlos Martins e um coquetel de comemoração. Entre o publico presente estiveram as autoridades do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP, ao qual o CCR está vinculado.

A ampliação concluiu um projeto de oito anos que trouxe novos 10.000 metros quadrados, potencializando o espaço para a realização de grandes eventos. O projeto contempla um auditório flexível com mil lugares, o Salão Turquesa, que, por meio de divisórias retráteis, pode se transformar em até seis salas; o Salão Lilás, com 400 m²; o Salão Carmim, com 100 m²; todos com pé direito de 5,20 m, além de salas de apoio, duas copa/cozinhas e 350 vagas de estacionamento.

Outro destaque do “Novo Rebouças” fica por conta da sustentabilidade com a captação de águas pluviais para reaproveitamento nas áreas verdes, combate a incêndios e abastecimento de sanitários. O ar condicionado do novo espaço utilizará um compressor que reduz o consumo de energia em cargas parciais, ao invés de água, e um gás refrigerante que não agride a natureza.

“Com a ampliação pretendemos realizar nossos eventos tradicionais, buscar eventos de maior porte e ainda abrir para outros nichos. Com isto estimamos dobrar nosso faturamento”, afirmou Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Rebouças.

Confira abaixoi vídeo do Novo Centro de Convenções Rebouças














Confira galeria de imagens: