Novo Complexo Turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi é inaugurado

Com investimento de R$ 1 milhão, espaço foi ampliado e ganhou novidades, tendo como marcas a sofisticação, a versatilidade e a acessibilidade.



Inaugurado oficialmente na noite desta terça-feira (04/11), o Complexo Turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi deve aumentar em 15% o faturamento com a venda de produtos na renovada loja-conceito. A expectativa é superar os R$ 2,6 milhões no próximo ano e receber 70 mil visitantes. Com investimento de R$ 1 milhão, o local foi totalmente reformulado. Sofisticação, versatilidade e a acessibilidade são as marcas deste projeto ousado, que ganhou uma melhor estrutura de atendimento, ampliação da área do varejo, adega para vinhos finos, novos ambientes e salas de degustações. 

A Cave Acordes, instalada dentro de uma grande pipa de vinho de 100 mil litros, está totalmente integrada ao projeto enoturístico. Também foi feito um espaço multiuso que será usado como auditório e restaurante. “Ganhamos um local amplo, sofisticado com todos os aspectos de acessibilidade atendidos. Criamos um ambiente agradável, moderno como o município de Garibaldi merece”, disse o presidente da Garibaldi, Oscar Ló. 

Conforme o dirigente, as melhorias estruturais e as novas características de atendimento personalizado devem potencializar as vendas no novo varejo. Em novembro e dezembro, a projeção é aumentar em mais de 10% as vendas, compensando o fechamento de 30 dias para reformas. “Assim devemos manter a receita de R$ 2,3 milhões obtida em 2013 e, conforme projetado, incrementar em 10% o número de turistas na Garibaldi 2016”, observou o presidente da cooperativa.

Todos os ambientes da loja foram readequados. O moderno projeto arquitetônico integrou os espaços, desde a recepção, passando por melhorias nos banheiros, até chegar ao varejo e às salas de degustações. A ideia é personalizar o atendimento o máximo possível. “Criamos vários ambientes distintos para que o consumidor se adapte ao espaço que mais se identifique com ele”, destacou o gerente de Marketing, Maiquel Vignatti.

O novo Complexo Turístico ganhou sonorização destinada a ampliar os sentidos dos visitantes. O tour alia o resgate histórico da produção de uvas e vinhos pela Garibaldi com informações contemporâneas sobre a atual e moderna elaboração de suco, frisante, espumante e vinho. “O maior objetivo é proporcionar uma experiência única aos turistas. Queremos que eles levem lembranças inesquecíveis de sua passagem pela Garibaldi”, afirmou Vignatti.

O projeto foi desenvolvido pelas arquitetas Caroline Boscaini e Renata Canzi, sócias-proprietárias do escritório Terrazzo’Cr. “Estamos satisfeitas com o resultado final, pois temos certeza de que o investimento feito agregou valor aos produtos da Cooperativa da Vinícola Garibaldi”, falou Caroline.

Repercussão

O prefeito de Garibaldi, Antônio Cetollin, salientou que o novo Complexo Turístico da cooperativa engrandece Garibaldi. “O nome do nosso município é levado por esta empresa para todos os cantos do Brasil e também para algumas partes do mundo”, reconheceu. A secretária de Turismo e Cultura do município, Ivane Fávero, ressaltou a importância das melhorias para o enoturismo de Garibaldi e da Serra Gaúcha. “Com certeza teremos um fluxo maior de turistas em razão deste novo investimento”, declarou. Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras.


Fonte: Assessoria de imprensa