Porto Alegre recebe encontro anual de Centros de Convenções e Feiras

Evento é promovido pelo Centro de Eventos FIERGS junto com a Abraccef e acontece de 24 a 27 de julho.
Mauricio Macedo - Gerente geral do Centro de Eventos FIERGS, Margareth Pizzatto - Presidente Abraccef e José Leal - Diretor Abraccef



Teve início ontem, 24/07, no Centro de Eventos FIERGS, a 32ª Reunião Geral da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef). O evento é organizado pelo próprio Centro até o dia 27 de julho, e ocorre na capital gaúcha com programação especial em Bento Gonçalves. A reunião tem como objetivo fomentar parcerias e ampliar o debate por meio da troca de experiências e da discussão sobre as melhores práticas na gestão dos Centros de Convenções e Exposições.

O encontro reunirá os gestores dos principais centros de convenções do país, contando com uma programação intensa de trabalho e sessões de debates como: “Avaliação dos efeitos e impactos da Copa FIFA 2014” e o “Estudo Diagnóstico dos Centros de Convenções”. A palestra de abertura foi ministrada por Gabriel Carneiro Costa, Life Coach que abordou sobre a gestão de expectativas e ansiedades. Os temas são relacionados com as questões de qualidade, agilidade e capacidade de entrega dos Empreendimentos, alinhados com o nível de exigência e expectativa dos promotores de eventos e clientes.

Para Mauricio Macedo, Gerente geral do Centro de Eventos FIERGS, o momento é muito propício para o debate e para o alinhamento de ações entre os executivos da área: “O Turismo de Negócios é um dos segmentos que mais cresce em todo mundo e o preparo dos espaços que sediam eventos e Feiras desta natureza é de fundamental importância para o aprimoramento do setor e o caminho para que o país se torne, cada vez mais, referencial na área”, declara Macedo.

Dentro da programação, que contará com a presença da Presidente da ABRACCEF, Margareth Pizzatto, consta ainda a participação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, um debate sobre o uso de redes sociais pelo setor e visita técnica à Fundação Parque de Eventos em Bento Gonçalves.

Centro de Eventos da Fiergs


Fonte: Assessoria de imprensa