Rio de Janeiro recebe de volta eventos

Maior centro de convenções investe na captação de novos eventos domésticos e internacionais.



Na agenda dos eventos marcados para outubro no Riocentro, os destaques estão para o Congresso Brasileiro de Radiologia, que retorna à cidade depois de quatro anos, e a Conferência Nacional dos Advogados, que teve há 15 anos sua última edição realizada no Rio. Além disso, a Feira Internacional da Indústria de Auto Peças e Reparação Automotiva (Rioparts) chega à cidade em sua 4ª edição. Esta agenda confirma, na prática, o aquecimento do setor de eventos no Rio, tendência que deve se acentuar nos próximos meses.

Na avaliação da diretora geral do Riocentro, Milena Palumbo, o Rio de Janeiro já estava consolidado como um dos principais destinos de negócios da América Latina. No entanto, ela afirma que a maior exposição da cidade com os grandes eventos recentes como a Copa do Mundo e os Jogos de 2016 aumentou o interesse pela cidade que também passa a oferecer maior e melhor infraestrutura tanto hoteleira como de mobilidade urbana.

A executiva acrescenta que com processo de modernização do Riocentro, o espaço está entre os mais completos do mundo, preparado para todo tipo de evento. “Sem perder o foco de grandes eventos, também passamos a enfatizar a capação congressos e conferências, investindo na versatilidade que o Riocentro oferece”, explica.

Programação completa

A agenda de outubro começa com a 19ª Construir Rio - Feira Internacional da Construção, que acontece de 01 a 04. Com expectativa de gerar R$ 100 milhões em negócios, a Construir Rio se consolidou como o maior evento do Estado do Rio no segmento da construção.

Em paralelo, o Fórum Construir promoverá palestras e workshops com a participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor. Organizada pela Fagga | GL events Exhibitions, a feira terá cerca de 300 marcas expositoras e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Nos dias 03 e 04, o centro de convenções receberá também o Feirão Unicred Rio 2014, que reúne concessionárias de automóveis e outras empresas de varejo, oferecendo uma grande diversidade de produtos e serviços.

O Congresso Brasileiro de Radiologia, que retorna ao Rio, acontece entre 09 e 11 de outubro. Esta será a 43ª edição do evento, promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, cujo público estimado chega a 3,5 mil participantes. Simultaneamente, será realizado o XVII Congresso Latino-americano de Radiologia Pediátrica.

Outro que retorna ao Rio, a Conferência Nacional dos Advogados é o maior evento da advocacia do país e referência histórica dos avanços democráticos. Entre 20 e 24 de outubro, a 22ª edição irá debater temas vitais ao interesse público em 40 painéis que promovem o encontro de 172 palestrantes brasileiros e internacionais.

Já a Feira Internacional da Indústria de Auto Peças e Reparação Automotiva (Rioparts) realiza sua primeira edição no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 25. O evento reúne os principais fabricantes, fornecedores, representantes, distribuidores e prestadores da indústria, comércio, serviços e capacitação profissional do setor automotivo.

A Rioparts acontecerá entre os dias 23 a 25 de outubro no Riocentro e é uma excelente opção para quem quer se informar, conhecer novos produtos e serviços do segmento e ainda fazer negócios. Durante a feira também serão promovidos gratuitamente cursos e palestras. São esperados mais de 15 mil visitantes,

Perfil

Sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brasil, o Riocentro é um espaço moderno e versátil, capaz de receber eventos de todos os tipos e tamanhos com conforto e comodidade. São 571 mil m², dos quais 100 mil m² são de área construída (5 pavilhões), destinados aos mais variados eventos: de lançamentos de produtos, festas, shows, feiras e congressos a requintados eventos corporativos.

Maior centro de convenções do Rio de Janeiro, o Riocentro inaugura em breve o Hotel Grand Mercure Riocentro (localizado em frente ao centro de convenções), que será administrado pela rede Accor e atenderá especialmente turistas de negócios. Com 306 apartamentos, 550 m² de salas de reuniões, dois restaurantes – sendo um panorâmico na cobertura -, piscina e espaço Fitness & Spa, o hotel foi projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Michel Wilmotte.

Fonte: Assessoria de imprensa