São Paulo ganha mega-evento de comemoração ao Dia da Criança

Cotas de patrocínio oferecem oportunidades para empresas de vários segmentos

O mercado de eventos de São Paulo está prestes a receber uma nova mega-atração. Trata-se do Parque da Criança, uma versão repaginada e ampliada do tradicional Salão da Criança que marcou a cidade nas décadas de 60 e 70. Nesta nova edição, teatro, cinema, games e atividades ecológicas convivem com os tradicionais palhaços, mágicos e brinquedos dos parques de diversões. A Playcorp, idealizadora e organizadora do evento, acredita que 45 mil pessoas participarão das brincadeiras, que serão realizadas no Memorial da América Latina nos dias 12, 13 e 14 de outubro.

“São Paulo finalmente terá um Dia das Crianças à altura de seu porte e importância na vida cultural e econômica do País”, sintetiza Fernando David Elimelek, diretor da Playcorp. “Pois embora represente uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia da Criança não tinha um evento marcante que reunisse as famílias e proporcionasse a merecida diversão que qualquer pai quer dar a seu filho nessa data”, completa.

Para atender crianças de todas as idades e gostos, o leque de atividades é amplo e variado. “Trata-se de uma oportunidade ímpar para as empresas, pois o Parque da Criança permite vários posicionamentos de branding”, detalha Elimelek. “Há desde o patrocínio master, para marcas focadas no público mirim, como a possibilidade de associação com atividades de contornos bastante específicos”. Entre elas, está a apresentação de música clássica conduzida pelo carismático João Carlos Martins, que executará Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, e O Carnaval dos Animais, de Camile Saint-Saëns. Ou, ainda, o Museu do Brinquedo, concebido para matar saudades e despertar a criança que ainda existe dentro dos marmanjos. Outra oportunidade de patrocínio é o Espaço Ciberkids, no qual jogos multiplayers serão exibidos em telões, criando uma experiência única de videogame. E para as marcas ancoradas em Sustentabilidade, o evento traz o Ecokids Jardim Interativo, onde as crianças aprenderão a plantar e cuidar de hortas, e o ReciclaKids, no qual tutores ensinarão a meninada a construir seu próprios brinquedos a partir de materiais reciclados. Por fim, para as marcas ligadas à moda, há o Kids Fashion Show, cuja proposta é levar desfiles de moda infantil. Vale lembrar que tais atrações são viabilizadas a partir de patrocinadores e somente acontecerão mediante aporte financeiro.

Também já estão confirmadas inúmeras atrações, tais como o cinema, os parques de diversões e de brinquedos infláveis, a arena de esportes e as seis apresentações teatrais diárias, que incluem tramas reconhecidas e adoradas pelas crianças, como A Pequena Sereia e O Mágico de Oz, bem como o consagrado Cocoricó, o Musical. Palhaços, mágicos, esculturas de bexigas, estátuas vivas, realejos, perna de pau, caricaturistas, performáticos e banda de música completam a ambientação. Os participantes contarão ainda com praça de alimentação e uma área de lojas, onde poderão adquirir os presentes de suas crianças.

Em linha com os anseios da população por ações que possam reverter para o bem comum, haverá possibilidade de adquirir meia-entrada para o Parque da Criança mediante entrega de um quilo de alimento não perecível ou de um brinquedo em bom estado. Todos os itens doados serão revertidos para instituições filantrópicas que atendem crianças.

O Parque da Criança tem apoio oficial da Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo, da SPTUris e do ComTur. É organizado pela Playcorp, empresa responsável pelo tradicional Réveillon da Paulista, pelo Natal Iluminado de São Paulo e por eventos memoráveis, como a transmissão da Copa do Mundo no Vale do Anhangabaú e a maior festa junina da cidade, organizada no Memorial da América Latina.

Fonte: AViV Comunicação