São Paulo perde mais um tradicional espaço para eventos: Rosa Rosarum encerra atividades após 17 anos de funcionamento

Após o fechamento dos espaços Moinho Eventos e Buffet Baiuca, agora é a vez do Espaço Rosa Rosarum. Desde o dia 20 de dezembro, a agenda do espaço esta vazia.

Esta confirmado. O Espaço Rosa Rosarum, um dos espaços para eventos corporativos e sociais mais tradicionais da capital paulista, encerrou suas atividades.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal Eventos pelo diretor do Espaço Rosa Rosarum, Ademar Kano.

Localizado em uma das áreas mais nobres de São Paulo, no coração do bairro de Pinheiros, a anos o local já era cobiçado por construtoras e incorporadoras. No final do primeiro semestre de 2014, os acionistas do empreendimento receberam uma proposta irrecusável do Construtora Cyrela, e bateram o martelo.

Em junho de 2014 o departamento comercial do empreendimento recebeu a informação, e foram orientados a assumirem novos contratos para realização de eventos apenas até dezembro de 2014. O último evento contratado e realizado no local ocorreu no dia 19 de dezembro de 2014.

O Espaço Rosa Rosarum encerrou suas atividades no auge de seu prestígio. Vencedor do Prêmio Caio por diversas edições, em 2014 o local foi vencedor mais uma vez, conquistando o Jacaré de Prata na categoria Espaço para Eventos de Grande Porte do Brasil. O empreendimento chegou a sediar dois eventos do grupo Expo Editora: a cerimônia de entrega do Prêmio Caio 2012 e o Fórum Eventos 2014.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o espaço encerrou suas atividades com sua saúde financeira forte, cumprindo todas as suas obrigações comerciais e trabalhistas.

Ainda de acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Portal Eventos, os acionistas do Espaço Rosa Rosarum não tem intenção de construir um novo local aproveitando o nome e o prestígio conquistado ao longo dos anos, mas não esta descartada a hipótese de venda da marca, caso algum grupo tenha interesse. Além da locação do espaço para eventos corporativos e sociais, o empreendimento tinha outras atividades paralelas, como serviços de catering de luxo, que também foram encerradas e não terão continuidade a partir de janeiro de 2015.

Apesar do site do Espaço Rosa Rosarum ainda estar no ar, e não trazer nenhuma informação sobre o encerramento das atividades do empreendimento, desde o dia 20 de dezembro de 2014 o local vem sendo preparado pelos antigos antigos proprietários, com a retirada de equipamentos, móveis e objetos de decoração, para a entrega definitiva à Construtora Cyrela no final do mês de janeiro de 2015.

Dentre os tradicionais, este é o terceiro espaço para eventos que encerra suas atividades na capital paulista no espaço de dois anos. Em março de 2013 o Moinho Eventos, também conhecido como Moinho Santo Antônio, fechou suas portas de forma melancólica: com uma ordem de despejo, deixando dezenas de clientes que já haviam contratado (e pago) o espaço na mão. Em julho de 2013 foi a vez do Buffet Baiuca, que tomou a decisão de encerrar as atividades, não por problemas financeiros, mas por falta de interesse em dar continuidade no empreendimento.


Fonte: Assessoria