Teatro Abril passa a se chamar Teatro Renault em novembro

A primeira grande estreia do Teatro Renault será em março de 2013, com o “O Rei Leão”, a maior bilheteria da Broadway e já visto por mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Time For Fun Entretenimento (T4F) fechou parceria com a Renault para o uso do nome da montadora no seu teatro em São Paulo. O Teatro Abril passará a chamar Teatro Renault em novembro. O acordo prevê a mudança por cinco anos, até o fim de 2017, renováveis por mais cinco. O valor a ser pago não foi revelado.

A primeira grande estreia do Teatro Renault será em março de 2013, com o “O Rei Leão”, a maior bilheteria da Broadway e já visto por mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

“É com grande satisfação que recebemos a Renault como parceira da Time For Fun. Tenho certeza de que essa nova etapa repetirá o êxito que tivemos anteriormente”, diz Fernando Alterio, presidente da T4F, em comunicado ao mercado.

Instalado em um edifício de 5.532 metros quadrados, o Teatro Renault tem capacidade para 1.552 espectadores e já foi palco para diversos espetáculos da Broadway.

Aproximação

O presidente da Renault, Oliver Murguet, enquadrou o acordo com a empresa T4F na estratégia da montadora de se aproximar dos consumidores brasileiros.

A Renault fechou há pouco tempo um acordo semelhante na cidade de Curitiba, e passou a dar nome a um dos principais centros de eventos da cidade, o Expo Barigui.

Em evento com jornalistas, Fernando Alterio, executivo-chefe da T4F, afirmou que mudança de patrocínio está relacionada à estratégia da companhia. Segundo ele, o contrato com a Abril previa parte do pagamento em dinheiro e parte em permuta de anúncios. Com a Renault, o pagamento será todo em dinheiro. “Isso atende mais os nossos objetivos nos próximos anos”, disse.

Apesar disso, Alterio afirmou que o impacto no caixa da companhia não será tão relevante.

Exagero

Na avaliação de Alterio, o mercado teve reação exagerada à notícia de que a IMX, empresa de entretenimento do bilionário Eike Batista, conquistou o contrato do Cirque du Soleil. A informação, divulgada na terça-feira, tirou quase R$ 200 milhões de valor de mercado da T4F, com uma queda próxima a 17% no valor das ações da companhia.

De acordo com o executivo, a T4F ainda fará a próxima turnê do Cirque du Soleil no Brasil, “Corteo”. O espetáculo tem previsão de estreia no país em março de 2013 e ficará em cartaz até março de 2014. Depois, segue em turnê pela América do Sul até janeiro de 2015.

“Até lá nada muda”, disse o executivo ao Valor. “Temos dois anos e três meses para conseguir novas fontes de receita”, disse.

Segundo Alterio, o circo canadense representará 12% da receita da T4F até 2014. Se o contrato continuasse com a companhia além de 2015, o valor ficaria na faixa de 10%. A IMX projeta receita de R$ 50 milhões em projetos realizados com o Cirque du Soleil em 2013.

De acordo com Alterio, além de novos conteúdos, a T4F tem outras alternativas para repor essa receita. “No segmento esportivo, por exemplo, só trabalhamos o automobilismo hoje”, disse. “Além disso, podemos criar nossos próximos eventos, o que nos deixa menos vulneráveis”, afirmou.

A disputa pelo contrato do Cirque du Soleil entre T4F e IMX é um reflexo do amadurecimento do setor de entretenimento no Brasil. O mercado, que vivia de movimentos pontuais, vem se fortalecendo nos últimos dois anos, aumentando o nível de competição. De acordo com Alterio, esse cenário é normal e positivo para o setor.

Fonte: Valor