Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 01 de setembro de 2017 - 23h 4

Tecnologia que monitora público é aposta do setor de eventos

Relatório dos estandes mais e menos visitados e da preferência dos visitantes é um dos atrativos do sistema, que permite direcionar conteúdo para o público em tempo real.

Da Redação

O agitado setor de feiras de negócios, que movimenta R$16,3 bilhões por ano só na capital paulista segundo pesquisa da Fipe, exige cada vez mais ideias inovadoras para atrair organizadores e pequenos empreendedores. E os recursos tecnológicos se tornaram aliados deste mercado quando o assunto é evento de pequeno e médio porte.

Para realizar uma feira é preciso um ano de trabalho, no mínimo. Conhecer bem o segmento explorado, ter equipes preparadas e saber quais são as necessidades dos visitantes também faz parte da dinâmica dos promotores e expositores. E, além de todo este preparo, alguns recursos tecnológicos têm entrado em ação para garantir o sucesso do evento.

É o caso do Purple, ferramenta que permite conhecer o perfil do público (gênero, escolaridade, profissão, seus gostos e preferências, comportamento etc.) e monitorar suas atividades durante o evento. Tudo isso com apenas um click. Basta que o visitante faça login, uma única vez, no sistema – este login pode ser feito através das redes sociais – para que a interação aconteça.

As informações captadas pelo Purple geram relatórios para os expositores e organizadores em tempo real, nos quais é possível saber quais estandes estão sendo mais e menos visitados, qual o tempo médio de permanência em determinado espaço, assim como a locomoção do público durante o evento. O mapeamento precioso permite, ainda, filtrar as preferências do usuário e enviar mensagens personalizadas para cada visitante avisando sobre palestras e acontecimentos no evento, a fim de atraí-lo ao estande desejado.

Também é possível lançar promoções e gerar anúncios publicitários, redirecionar páginas e links de conteúdos para públicos segmentados por gênero, idade, gosto musical, por exemplo. Além de diversas outras ações para atrair o visitante no momento em que a feira acontece. A tecnologia inglesa é ofertada com exclusividade pelo Centro de Eventos PRO MAGNO.

“Com essa ferramenta é possível administrar e tomar atitudes em tempo real, o promotor não vai precisar esperar arrumar um descompasso de visitação em uma rua da feira, por exemplo, no próximo ano, e sim nas próximas horas do evento, trazendo melhores resultados para todos. Assim, o pavilhão se torna um espaço inteligente”, explica Beni Piatetzky, diretor comercial e de marketing do PRO MAGNO.

Quando o assunto é a tecnologia a favor dos eventos, Carla Castilho, diretora da agência de inteligência e comunicação Unius, afirma: “Consumidores estão cada vez mais críticos aos produtos e serviços, por isso as empresas precisam desenvolver uma comunicação de mão dupla, e o Purple possibilita atuar de forma concreta e dinâmica com seu público-alvo, sendo mais assertivo e trazendo um maior número de consumidores para as pequenas empresas”.

Fonte: Assessoria

Veja também:

23/05/2018
Eventbrite anuncia parceria comercial com Instagram no Brasil
Startup é a primeira parceira de emissão de ingressos para eventos ao vivo na plataforma no país.
21/05/2018
App da Cipa Fiera Milano facilita acesso de visitantes às feiras
Aplicativo traz todas as informações sobre expositores, produtos das feiras, programação de congressos, além de manter atualizações durante todo o ano.
19/05/2018
Epson leva experiência imersiva à TecnoMultimídia InfoComm 2018
Projeto Infinity Room, desenvolvido pelo designer de mídia Refik Anadol, mistura arquitetura e tecnologia audiovisual para criar realidades alternativas.
16/05/2018
Mercado de eventos ganha aplicativo euVou Live
Criado por duas gigantes do setor, Tech House e Netshow.Me, o euVou Live oferece transmissão profissional ao vivo e interação com o público em tempo real
Newsletter
Receba as novidades