Torcedor colorado já pode conhecer o Centro de Visitantes

O espaço está aberto ao público e tem acesso gratuito. Os visitantes poderão ver ainda a maquete das obras e assistir vídeos.
Centro de Visitantes já está aberto ao público e terá acesso gratuito



O torcedor colorado já pode acompanhar de perto as obras de modernização do estádio Beira-Rio. O Centro de Visitantes foi inaugurado ontem pelo presidente Giovanni Luigi, ao lado do presidente da BRIO, Marcelo Flores,e do gerente de obras da Andrade Gutierrez, Lucio Matteucci. Também estiveram presentes diretores do Internacional e Andrade Gutierrez, convidados e imprensa.

Localizado ao lado do portão de entrada da Avenida Padre Cacique, o espaço está aberto ao público e tem acesso gratuito. Os visitantes poderão ver a maquete e assistir vídeos. “Com o estádio sendo fechado e os jogos transferidos para outro estádio, o torcedor vai poder visitar e acompanhar a obra de perto e ver a evolução que, em 2013, vai ser bem significativa”, afirma a diretora de patrimônio, Diana de Oliveira.

O espaço foi idealizado e desenvolvido pela Andrade Gutierrez e será objeto de uma operação conjunta do Internacional, da BRIO e da construtora. A ideia surgiu de outros estádios que estão sendo construídos para a Copa e visa integrar ainda mais o torcedor ao projeto, possibilitando vê-lo mais de perto, realizar visitas guiadas e conhecer os trabalhadores responsáveis por esta obra. 

Será também um ponto em que universidades poderão agendar visitas e conhecer, na prática, o dia a dia da realização de um projeto deste tamanho e importância. “Essa casa foi feita para trazer o torcedor, nós sabemos da ansiedade e curiosidade que eles têm de ver o andamento”, explica o presidente da BRIO, Marcelo Flores.

A partir de janeiro de 2013, será possível circular dentro do estádio através do passeio monitorado. O torcedor receberá todos os equipamentos de proteção e um profissional da Andrade Gutierrez acompanhará o percurso de aproximadamente 1h30. Além de todas as informações do guia, placas com dados foram espalhadas pelo trajeto. 

O número de visitantes é de 25 pessoas por horário, que deve ser agendado com antecedência pelo e-mail: centrodevisitantesbr@hotmail.com e aguardar a confirmação da data. “Nós queremos que a torcida participe junto com a gente da construção desse sonho, que é sediar mais uma vez a Copa do Mundo”, conta o gerente de obras, Lucio Matteucci.

Funcionamento do Centro de Visitantes:

De terça-feira a sábado, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Visita guiada à obra:

Início em janeiro de 2013

Sábados

1º horário: das 8h às 10h

2º horário: das 10h às 12h

(Horário deve ser agendado com antecedência pelo e-mail: centrodevisitantesbr@hotmail.com e aguardar a confirmação da data e horário.)

Centro de Visitantes será aberto ao público no dia 14/12 e terá acesso gratuito

Fonte: Ascom