Unimed Hall, antigo Credicard Hall, fecha suas portas em São Paulo

Paralisada pela pandemia, a companhia de Fernando Alterio, a Time 4 Fun, desiste de sua principal casa de shows, o antigo Credicard Hall, e dá a entender que grandes eventos com concentração de público não não voltam em 2021
UNIMEDHALL

A tradicional casa de shows em São Paulo, que também já se chamou Credicard Hall e Citibank Hall, recebeu, em duas décadas, centenas de astros em seu palco, de Red Hot Chili Peppers, a primeira atração internacional a tocar no local.

Uma longa história que, não teve o melhor dos começos, já que o primeiríssimo show ali realizado se tornou famoso e pelos motivos errados. João Gilberto, ao lado de Caetano Veloso, esteve ali em outubro de 1999 para um espetáculo visto só por convidados.

O cantor passou boa parte do tempo reclamando do som e dizendo que nunca mais se apresentaria ali. O público começou a vaiar e o ícone da bossa-nova cantou ao som da melodia de "Samba Lelê", "vaia de bêbado não vale", em episódio que foi bastante comentado na época.

Esse, de qualquer forma, foi um momento isolado, já que não foram poucos os artistas que gravaram ali seus DVDs - Sandy e Júnior e Roupa Nova, entre eles - ou que fizeram shows que ficaram marcados na memória de músicos e fãs.

Leia a mensagem de despedida feita pela T4F, que administrava a casa:

Quantas histórias vivemos no UnimedHall. Quantas memórias criamos juntos. Quantos sorrisos e lágrimas de emoção vimos de perto. Quantos sentimentos.

"Em uma sinergia entre casa, público e artista, vimos os sonhos de milhares de fãs se tornarem reais. Do rock ao sertanejo, do pagode à bossa nova, ao longo desses 23 anos de existência, mais de 3.500 apresentações de diferentes gêneros fizeram nossa história. Você deve estar entre os 12 milhões de amantes da música que passaram por aqui, sua presença foi parte essencial de tudo isso.

Hoje, este lindo capítulo chega ao fim. Fecham-se as cortinas de mais um palco no país, mas com a certeza de que marcamos época e passamos a fazer parte de muitas histórias – não só da música, mas da cidade, do país e da vida de cada pessoa que esteve ali.

Gostaríamos de agradecer a todos os artistas, equipe, técnicos, funcionários, parceiros e público que frequentaram nossa casa, cantando e se emocionando. Cada um de nós carrega em sua lembrança uma parte do que vivemos juntos ao som de muitos acordes. Cada memória tem suas trilhas sonoras inesquecíveis. Temos orgulho em ser parte disso.

Seguimos rumo ao futuro, à construção de novos sonhos, de novos capítulos. O entretenimento ao vivo vai voltar e nós estaremos lá."