WEm todo o mundo, há apenas duas atrações similares na Malásia e em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Importada do Canadá, novo equipamento tem diâmetro equivalente a Um prédio de seis andares e velocidade que atinge 70 km/h

Pouco menos de um ano após a inauguração do R4lly, o Wet’n Wild anuncia mais uma atração inovadora e radical. Com 24 metros de altura e 1.600 m² de extensão, o Vortex já é considerado a maior atração aquática da América Latina. Conta com um funil de 18 metros de diâmetro, equivalente a um prédio de seis andares, que comporta uma boia para quatro pessoas. Com a queda de 12 metros, a boia atinge velocidade final de 70 km/h. Adrenalina pura!

Existem apenas outros dois exemplares do Vortex no mundo: na Malásia e em Abu Dhabi (Emirados Árabes). “Nosso objetivo é inovar sempre. Viajamos periodicamente ao Exterior para conhecer equipamentos de ponta e trazer apenas o que há de mais moderno e diferente, agregando valor à experiência dos visitantes”, afirma Alain Baldacci, presidente do empreendimento.

A escolha da atração ideal para a nova temporada foi definida no fim do ano passado e a decisão da compra deu-se no início de junho. O investimento para a implantação é de aproximadamente R$ 7 milhões, entre estudos, projetos arquitetônico, de engenharia, logística e obras. Importado do Canadá, o equipamento chegou ao Porto de Santos em 19 contêineres, no último dia 21 de agosto.

Por suas dimensões superlativas, o Vortex envolveu cerca de 100 pessoas na montagem e será construído em três etapas. Em 2014, a atração será inaugurada com suporte para boias que comportam até quatro pessoas por vez. No próximo ano, será instalada uma esteira para içar as boias maiores que suportam seis visitantes. Em 2017, o funil será fechado e a atração receberá um novo sistema de luzes, uma verdadeira balada dentro do tobogã.

Estratégias de marketing

Com a meta de atrair os visitantes para esse novo desafio radical, o Wet’n Wild prepara uma intensa campanha de marketing no estado de São Paulo, que engloba TV, rádio, jornal, revista e internet.

Além disso, o parque prevê também o lançamento do hotsite www.vortificar.com.br, pelo qual os visitantes poderão ter seus rostos “vortificados”, como se estivessem dentro do Vortex. O site ainda premiará as fotos mais votadas com pares de ingressos.

Wet´n Wild

Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild foi inaugurado em 1998 na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes Km 72, a apenas 30 minutos da capital paulista e a 15 de Campinas. O espaço exibe área total de 116 mil m², suficiente para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e mais de 25 atrações para todas as idades.

Fonte: Assessoria