Wet´n Wild Recebe 2.400 Pessoas Com Deficiência e Lançamento da Embratur

WET’N WILD Parque recebeu simultaneamente o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e o lançamento de catálogo da Embratur

Evento reuniu personalidades do turismo brasileiro e padrinhos da causa dos deficientes como a deputada estadual Célia Leão e o cartunista Maurício de Sousa.

A segunda-feira, dia 3, foi movimentada no Wet’n Wild. Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil recebeu simultaneamente dois grandes eventos. Enquanto 3° Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas recebia 2.400 visitantes, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) lançavam o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil.

Os eventos contaram com a participação da deputada estadual Célia Leão; do presidente da Embratur, Flávio Dino; e do diretor de marketing da Empresa de Turismo do Estado de São Paulo (TurSP), Orlando de Souza. Entre as celebridades, destaque para o cartunista e empresário Maurício de Sousa e para Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos e um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi. Rogério Rodrigo de Almeida, da seleção brasileira de futebol de Amputados, e a atleta paraolímpica de vela, Elaine Cunha, que representaram o esporte.

Para Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, a realização dos dois eventos só demonstra a importância dos parques para o turismo brasileiro. “Estamos assistindo a uma crescente profissionalização do segmento, que agora conta com um instrumento precioso para ampliar sua divulgação no Brasil e no Exterior. Essa tendência implica também um incremento nas práticas de sustentabilidade e inclusão social, com momentos emocionantes como o que vivemos ontem ao oferecer um dia de diversão a pessoas tão especiais”, comemora.

A ação social mobilizou uma série de empresas, que colaboraram com a doação de produtos. A relação inclui Gran Palato, Bom Sabor, Bambini, Nostro Pane D’oro, Scala Papéis, SuFresh, Elma Chips, Kibon, MB Panificadora, Bimbo, Gelo & Fast, Dixie Toga, BR Foods, Churros do Espanhol, Macará e MKS.

Wet´n Wild - Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild foi inaugurado em 1998 na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes Km 72, a apenas 30 minutos da capital paulista e a 15 de Campinas. O espaço exibe área total de 116 mil m², suficiente para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 23 atrações para todas as idades.

Fonte: S c r i t t a