GTM executa projeto de cenografia para sorteio das chaves da Copa América 2019

Sob o comando da Dream Factory, GTM Cenografia usou de sua expertise para fabricar e montar o cenário do evento, que aconteceu nesta quinta-feira na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Os apaixonados por esportes - e, em especial, pelo futebol - tiveram suas atenções voltadas para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 24 de janeiro, quando aconteceu o sorteio das chaves da próxima Copa América. A competição, considerada o torneio de seleções mais antigo do mundo, chega à sua 46ª edição e será realizada em cinco cidades brasileiras entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Ao todo, serão 12 seleções (sendo duas delas de países asiáticos) disputando o troféu. O cenário do sorteio, que acontece na Cidade das Artes, foi concebido pela Dream Factory e executado pela GTM Cenografia, que possui larga experiência em eventos nacionais e internacionais de grande porte.

Segundo Rodrigo Barros, diretor geral da GTM Cenografia, a realização deste projeto agrega valor ao portfólio da empresa e consolidar a experiência em eventos esportivos. A GTM já executou outros eventos relevantes e relacionados ao futebol, como o Fifa Preliminary Draw (no Rio de Janeiro, em 2011), o sorteio da Copa das Confederações (em 2012, na capital paulista), o Fifa Final Draw (realizado na Bahia em 2013), o Fifa Team Workshop (também em 2013, em Santa Catarina) e o Fifa Congress (em São Paulo, no ano de 2014). “Para nós é muito importante colaborar em projetos desta magnitude, pois o resultado do nosso trabalho estará em evidência aos olhos de todo o país”, declara.

Uma equipe de São Paulo foi deslocada para o Rio de Janeiro a fim de executar o trabalho de montagem, e todas as peças foram transportadas pela frota da GTM, cujos caminhões são especialmente adaptados para garantir a integridade das peças fabricadas. Esta mesma equipe, que estará presente no evento para dar toda assistência necessária, também realizará a desmontagem dos cenários utilizados.

Fonte: assessoria