Carlson Wagonlit Travel patrocinará equipe na Ride Across America

Equipe visa levantar US$ 100 mil para fundos de combate à exploração infantil como a ECPAT International, rede global de ONGs que lutam contra a exploração sexual de crianças.

A Carlson Wagonlit Travel, empresa global de gerenciamento de viagens, anuncia hoje o patrocínio do Team Endeavour, equipe de quatro ciclistas que participarão da 34ª edição da Ride Across America em junho de 2017. A equipe Team Endeavour tem arrecadado recursos para a ECPAT International.

A equipe, formada por funcionários da CWT, pretende completar a corrida de revezamento de 4.900 km em nove dias, sem parar, arrecadando pelo menos US$ 100 mil. Os membros da equipe são Andrew Jordan e Jasper Hasell (Londres, Reino Unido) e Lisa Akeroyd e Brendan Cox (Sidney, Austrália). Eles pedalarão do oeste para leste, atravessando 12 estados norte-americanos, e contarão com o suporte de uma equipe de médicos, mecânicos de bicicleta, nutricionistas e do técnico da equipe. A corrida começará em menos de 100 dias.

“O trabalho da ECPAT é muito especial para nós", disse Kurt Ekert, presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel. "Ao patrocinar o Team Endeavour em um desafio tão difícil e de alto nível, esperamos contribuir com a causa, conscientizando sobre o tema e levantando recursos para este importante trabalho".

A criança que é vítima de exploração sexual enfrenta alguns dos mais difíceis desafios físicos, sociais e psicológicos imagináveis. O esforço para se recuperar e sair da posição de vítima para a de sobrevivente requer grande resistência e força de espírito. "Foi com grande satisfação que a ECPAT International recebeu a notícia de que o Team Endeavour da Carlson assumiu o difícil desafio físico de pedalar 4.900 km em nove dias para ajudar essas vítimas infantis", disse Dorothy Rozga, diretora executiva da ECPAT International.

A energia e a resistência de Andrew, Jasper, Lisa e Brendan simbolizam a força e a determinação exigidas das vítimas infantis. "A ECPAT espera que a disposição do Team Endeavour de enfrentar este desafio inspire cada um dos 18 mil colaboradores da extraordinária equipe da Carlson a ajudar algumas das crianças mais vulneráveis do mundo", afirma Rozga.

O patrocínio da CWT permite à equipe alcançar seu objetivo de participar da iniciativa. Outras parcerias e patrocínios estão sendo fechados, envolvendo doação de serviços e apoio com logística.

"O apoio da CWT nos permite focar no evento e na nossa campanha de captação de recursos", disse Andrew Jordan, capitão da equipe e CTO da CWT. "Ao unir pessoas e redes de todo o mundo, podemos realmente fazer a diferença e ajudar a EPCAT a lutar contra a exploração sexual de crianças", conclui.

Para patrocinar a equipe, entre em contato deste link: https://www.cwtraam2017.com

ECPAT International (www.ecpat.org) iniciou suas atividades em 1990 como uma campanha para acabar com a prostituição infantil no turismo asiático. Desde então, sua missão ambiciosa tem resultado na criação de uma organização única, que reúne ampla cobertura geográfica e liderança na questão, defendendo a causa a nível nacional, regional e internacional, munida por importantes pesquisas e análises. A ECPAT trabalha através de uma rede crescente de 95 ONGs em 86 países. Graças a seu trabalho e sólidas parcerias, a instituição é reconhecida como especialista mundial no combate à exploração sexual infantil. Governos e ONGs no mundo todo reconhecem a ECPAT como a única rede internacional dedicada exclusivamente à luta contra a exploração sexual de crianças. A ECPAT International tem sede em Bangcoc, na Tailândia, onde nasceu o movimento.


Team Endeavour

TeamEndeavour envolve quatro colegas da Carlson Wagonlit do Reino Unido e Austrália:

Andrew Jordan (Londres) é capitão da equipe e um dos ciclistas mais experientes do grupo. Ele é veterano e já participou de 5 Etape du Tours, Maratona dles Dolomites e inúmeras outras corridas de longa distância e resistência. Competiu em algumas das mais difíceis provas de resistência do mundo, em situações de extremo calor e frio, mas admite que este será um desafio mais difícil ainda.

Brendan Cox (Sidney) se apaixonou pelo ciclismo quando era jovem em corridas competitivas de BMX e Mountain Bike. Sem nunca se esquivar de desafios, mais recentemente ele tem desafiado seus limites em eventos de triátlon e Ironman. O ciclista australiano conta com sua resistência, determinação e inabalável otimismo para enfrentar seu maior desafio até hoje.

Jasper Hasell (Londres) é provavelmente o ultra-atleta mais experiente da equipe, tendo competido em alguns dos eventos esportivos mais difíceis no mundo todo. Dos triátlons em Alpe D'Huez ao terceiro lugar no evento Alcatraz Ironman, ele vem tendo êxito na superação de seus limites. Também conquistou duas premiações Cambridge Blues ao vencer provas de remo na corrida Oxford-Cambridge Boat Race.

Lisa Akeroyd (Sidney) é ultramaratonista e triatleta experiente. Ela competiu e venceu muitos eventos esportivos difíceis, desde alguns dos triátlons mais desafiadores do mundo, até corridas de 400 km atravessando o deserto de Gobi. Apesar disto, ela admite que a RAAM pode ser um desafio mais difícil ainda. Fora do esporte competitivo, ela também é salva-vidas oficial nas praias de Manly na Austrália.

Race Across America (www.raceacrossamerica.org) é a corrida de ciclismo de resistência mais longa do mundo. Trata-se de uma ultramaratona de ciclismo pelos EUA, que começou em 1982 como a Great American Bike Race com quatro competidores.

As equipes de revezamento foram introduzidas em 1992. Atualmente, a corrida é reconhecida como uma das provas de resistência mais longas do mundo. Todos os participantes devem comprovar suas habilidades, tendo competido em algum dos vários eventos de qualificação e após terem concluído um curso em período específico.

Em comprimento, a RAAM é comparável à Tour de France, mas difere já que a corrida sempre começa na costa oeste e segue em direção à costa leste dos Estados Unidos, sendo um evento sem paradas e sem estágios.

Fonte: Assessoria