Canais
Eventos Corporativos
publicado em 24 de outubro de 2013 -  0h14

Deutsche Messe reforça sua presença no Brasil

Perspectivas de expansão acompanhando o crescimento do país

Bebel Murray

Em coletiva realizada em São Paulo, a Deutsche Messe AG, empresa alemã promotora de feiras mundiais, confirmou a aquisição de 100% das quotas da sua filial no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, por intermédio da compra das quotas dos sócios brasileiros.

Na ocasião foi apresentado Valério Regente, que traz uma bagagem de mais de 20 anos na área TI, agora nomeado novo diretor da Hannover Fairs Sulamérica, cargo ocupado desde 1979 por Constantino Bäumle, que foi o representante da DMAG no Brasil e diretor da Hannover Fairs Sulamérica e Hannover Fairs do Brasil e que pelos próximos dois anos irá continuar como diretor executivo para dar suporte na reestruturação da empresa e formar seu sucessor.

Com interesse de ampliação de negócios no mercado brasileiro e de olho no potencial para novas feiras nacionais, Götz Dörmann, vice-presidente Sênior da Deutsche Messe AG e diretor executivo da Hannover Fairs Internacional GmbH falou sobre o crescimento acelerado em alguns países como o Brasil, por exemplo, e a importância de aproveitar este momento: "O crescimento atual desse país traz a necessidade de mais tecnologia não só da Alemanha mas de todo mundo. O nosso amplo portfólio de feiras de investimentos de matérias primas oferece uma chance para a entrada no mercado". 

"Atualmente contamos com sete feiras no Brasil, a implantação de mais duas ou três feiras nos próximos anos já está acordada, objetivamos aumentar, trazer projetos da Alemanha e adaptá-los ao Brasil. Expandir a área de atuação também para região norte e nordeste do país" declarou.

O Brasil é o mais importante sócio comercial da Alemanha na América Latina, Alemanha exportado para o Brasil no ano de 2011 bens no valor de 11 milhões de euros. As importações do Brasil, no mesmo ano, foram aproximadamente o mesmo valor de 11 milhões de euros.

A Hannover Fairs Sulamérica a partir de agora é a responsável por todos os negócios da Deutsche Messe no Brasil: ela tem a responsabilidade das feiras aqui realizadas, bem como na aquisição de expositores e visitantes para a realização das feiras que acontecem em Hannover - Alemanha e no resto do mundo.

Brena Bäumle, que era a diretora da Hannover Fairs Sulamérica, a partir de agora se dedicará apenas a sua própria empresa a Bäumle Organização de Feiras. Assim a Deutsche Messe AG e a Família Bäumle continuarão bem ligadas. Sob a direção de Brena Bäumle, a Bäumle será a responsável por realizar todo o apoio técnico de projetos, arquitetura promocional, organização e coordenação de serviços nos pavilhões de feiras, design e comunicação visual.

A Deutsche Messe AG assume uma posição de liderança entre os maiores promotores de feiras do mundo. Com 1.039 funcionários, 66 escritórios de representação e filiais, a empresa hoje está presente e atuante em 100 países. em 2013, já planejou e realizou mais de 100 feiras e congressos nacionais e internacionais que reuniram mais de 38.000 expositores, 3,5 milhões de visitantes profissionais e 15.000 jornalistas de mais de 100 países.

Fonte: Assessoria

Veja também:

20/02/2019
Avantgarde São Paulo assina Convenção Astrazeneca Brasil 2019
O evento acontece no Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, e reúne cerca de 700 colaboradores
29/01/2019
Santuário do Caraça no radar dos eventos corporativos
Além da natureza exuberante e de toda a riqueza histórica, o local possui estrutura completa para receber eventos empresariais, com auditórios, restaurante, serviços de buffet e hospedagem.
12/01/2019
Tendências futuras dos eventos
A jornalista Lauren Arena, da Biz Events Asia, resumiu as conclusões do estudo realizado pela PCMA e a Marriott Internacional que descreve cinco macrotendências que vão impactar a indústria de eventos de maneira significativa nos próximos anos, com alto potencial de mudar a face da indústria.
08/03/2018
Silvia Barreto Valente recebe homenagem na Câmara de São Paulo
Coordenadora do curso de Turismo da Anhembi Morumbi foi reconhecida pelo trabalho em prol do turismo da cidade.
Newsletter
Receba as novidades