Canais
HOTELARIA
publicado em 23 de setembro de 2019 - 12h41

Showcase de jogos corporativos reúne cerca de 150 profissionais no Staybridges Suites São Paulo

O evento aconteceu no último dia 11/9 em parceria com o GAR (Grupo Azevedo Ramirez).

Da Redação

Cerca de 150 profissionais das áreas de eventos e de recursos humanos, participaram no último dia 11/9, do Showcase de Jogos Corporativos no hotel Staybridge Suites São Paulo. O evento aconteceu em parceria com o GAR (Grupo Azevedo Ramirez).

Dividido em duas sessões lotadas, o evento foi ministrado pelos facilitadores Daniel Ramirez e Adriana Arineli, que conduziram os jogos Transilvânia e Alice. Os jogos têm como objetivo impulsionar os profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, promovendo o desenvolvimento individual e em grupo de acordo com os desafios lançados.

Daniel Ramirez comentou um pouco a respeito dos objetivos dos jogos desenvolvidos pelo GAR. “A missão do GAR é despertar o potencial humano. Tem coisas que você e eu sabemos, mas que não temos essa compreensão de capacidade. E é neste momento que os jogos evidenciam onde somos bons e onde ainda falta atenção”.

Uma das principais ferramentas utilizadas nos jogos é a amarração humana que eles proporcionam, motivando a driblar a falta de contato por conta da tecnologia e estimulando a utiliza-la para promover um senso de equipe cada vez maior.

Os jogos Transilvânia e Alice exemplificam muito bem esse tipo de filosofia. O primeiro tem como objetivo trabalhar funções de planejamento, gestão de informações, trabalho em equipe, efeito manada, Accountability, propósito e liderança. Já o segundo, que está com alta adesão, por ser o último lançamento da empresa, prima a criatividade, a inovação, o foco, a comunicação, a solução de problemas, a gestão do tempo, o team building, o senso de pertencimento, a competitividade e a estratégia.

Apesar de muito semelhante aos processos de coach, Daniel afirma que não se trata de um, mas acaba remetendo por terem um cuidado maior com o indivíduo na missão de fazê-lo entender quem é, para que em grupo rendam o máximo de seu potencial profissional e como pessoa onde estiverem.


Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
Hotel Transamerica São Paulo e Transamerica Expo Center se unem em mega complexo de eventos
Com isso, somam-se as expertises em eventos e hotelaria dos times Transamerica.
07/07/2020
Atlantica Hotels promove Conectahi Fórum de Retomada da Gestão de Viagens na Prática
Primeiro evento híbrido da companhia tem por objetivo debater a retomada da demanda durante e pós pandemia do coronavírus.
06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
03/07/2020
Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) tem novo Gerente de Vendas
Renato Alarcon é formado em Hotelaria, com Pós-graduação em Controladoria e Finanças, Extensão em Revenue Management, Marketing Estratégico e Business Plan.
Newsletter
Receba as novidades