Silvia Barreto Valente recebe homenagem na Câmara de São Paulo

Coordenadora do curso de Turismo da Anhembi Morumbi foi reconhecida pelo trabalho em prol do turismo da cidade.
Professora Silvia Barreto Valente, na Câmara Municipal de São Paulo

No dia 2 de março (sexta-feira), a coordenadora do curso de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, professora Silvia Barreto Valente, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo, representada pela vereadora Adriana Ramalho, um reconhecimento em homenagem ao trabalho que vem realizando à frente do curso e em prol do turismo da cidade. Ao lado dela, foi homenageado também o professor Carlos Bernardo, docente da IES, por sua atuação acadêmica e no mercado.

“Eu me senti muito honrada com esse reconhecimento, que levou em consideração minha formação e atuação profissional, mas particularmente porque coordeno o curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, que foi o primeiro curso do Brasil, responsável pela formação de milhares de profissionais ao longo de 47 anos, profissionais estes que moldaram e estruturaram a área de Turismo no nosso País. Homenagens como essas certamente nos impulsionam para um crescimento contínuo”, declarou a coordenadora.

Para o professor Carlos Bernardo, que também é interlocutor de entidades como a Skal Club São Paulo e vice-presidente da ABIH-SP, “a homenagem concedida é uma honra, pois reforça a importância do  trabalho para o setor de Turismo, para o qual contribui como profissional e docente".

A solenidade aconteceu no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal, em uma Sessão Solene destinada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Turismo Paulistano, em alusão ao Dia do Turismólogo Paulistano. A escolha da professora foi feita pelo gabinete da vereadora, em parceria com o Instituto Global de Desenvolvimento Social, representado por sua presidente, Silvia Rubino Shuy.

Silvia Valente é mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), e graduada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade em São Paulo. Há 17 anos, atua como professora universitária.

Carlos Bernardo é vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), gerente de operações em uma grande rede de hotéis, interlocutor da Skal Club São Paulo e docente da Universidade Anhembi Morumbi.

Fonte: Assessoria