Castelo Creative Space traz debate sobre empreendedorismo feminino

Evento é gratuito e conta com a participação de líderes femininas.

O coworking Castelo Creative Space, um dos mais respeitados da região de Campinas, anuncia o primeiro evento focado no protagonismo feminino em negócios inovadores e disruptivos. O painel reunirá várias líderes do ecossistema, como a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes. O painel será realizado no dia 12 de agosto em Campinas.

Hoje, cerca de 70% das empresas pertencentes a mulheres nos países em desenvolvimento não tem acesso ao crédito que precisam para crescer. Em julho, o Banco Mundial anunciou o lançamento de um programa público-privado de crédito destinando mais de US$ 1 bilhão (R$ 3,3 bilhões) a mulheres empreendedoras de países em desenvolvimento. Iniciativas como esta mostram que o futuro passa por ações que apoiam a igualdade de gênero, beneficiando toda a sociedade.

Para Beatriz Bevilaqua, COO da Comm Cloud e idealizadora do evento, esta é uma oportunidade de debater um assunto que muitas vezes é deixado de lado. “A verdade é que nós mulheres enfrentamos diariamente contestações e conflitos de gênero que nos intimidam a todo momento. Precisamos falar mais sobre os nossos desafios diários em eventos como este”, explica.

O encontro tem por objetivo colocar em pauta o empoderamento feminino em negócios de sucesso e como mulheres à frente de suas empresas enfrentam diariamente o mercado e conflitos de gênero. As painelistas presentes serão Carolina Rocha, CEO da Pet Anjo, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Clarissa Santiago, co-fundadora da Guide 21, Renata Leal, fundadora do Mulheres Ágeis, e Tatiana Pezoa, fundadora da TrustVox.

O evento é uma realização do Castelo Creative Space, Assertiva, Horizon Four e Comm Cloud.

Para se inscrever clique aqui.

Fonte: Assessoria