Canais
Eventos Culturais
publicado em 18 de setembro de 2017 - 18h26

Dez dicas para segurança em shows e festivais

A ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do Brasil, dá algumas orientações de segurança para não atrapalhar a diversão e garantir boas recordações de eventos musicais.

Da Redação

O Brasil tem sido palco para renomados festivais e shows de grandes artistas. Até o fim do ano, o país receberá nomes como Bon Jovi, Paul McCartney, Coldplay e Bruno Mars. Na última sexta-feira (15) foi iniciada a sétima edição do Rock in Rio, festival que comemora 32 anos em 2017. O evento se encerrará no próximo domingo (24) e, até lá, deve receber milhares de fãs e apreciadores da música.

Lugares com grande aglomeração, porém, exigem cuidados com a segurança. Muitas vezes, pessoas mal intencionadas se aproveitam do público distraído em meio a multidão. A ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do Brasil, dá algumas orientações de segurança para não atrapalhar a diversão e garantir boas recordações de eventos musicais. Confira.

1. Evite ir de carro. É mais seguro reunir um grupo de amigos e ir de transporte público;

2. Deixe a carteira em casa e leve apenas RG ou CNH. Carregue pouco dinheiro (trocado) e dê preferência aos cartões magnéticos;

3. Ao chegar no local, identifique os banheiros e postos de saúde;

4. Marque um ponto de referência com seus amigos e acompanhantes para o caso de alguém se perder;

5. Mantenha sempre seus objetos pessoais – carteira, celular, câmera, bolsa, relógio, entre outros – à vista e a frente de seu corpo. Isso evita furtos;

6. Fique atento a esbarrões e empurrões. Alguém pode estar tentando roubar um pertence seu;

7. Se você presenciar alguma briga ou confusão, afaste-se do local e avise aos seguranças. É importante prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor;

8. Faça refeições leves e hidrate-se bebendo água o dia todo. Se ingerir alguma bebida alcoolica, faça-o moderadamente;

9. No fim do evento, espere um pouco para ir embora a fim de evitar trânsito e confusão;

10. Em caso de perda de documentos, o primeiro passo é fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) em qualquer delegacia da Polícia Civil ou por meio da Delegacia Eletrônica. Veja aqui a importância do Boletim de Ocorrência.

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/03/2020
Brahma e Villa Mix confirmam 2ª temporada do reality show “O Próximo Nº1 VillaMix”
Com Mariana Rios e Luan Santana como anfitriões, programa busca nova voz do sertanejo do país. Inscrições para cantores de todo o Brasil já estão abertas.
29/05/2019
Exposição inédita no Brasil celebra Itália com arte em seda
A “2.8 Seta-Re” será um dos destaques da programação oficial do Mia Cara 2019, que vai apresentar o trabalho de quatro artistas nas cidades de Curitiba (PR) e Joinville (SC).
15/05/2018
Luigi Rotunno lança livro “Sem Bússolas”
Mais de trezentas pessoas participaram do lançamento no Centro Cultural de Porto Seguro-BA.
17/01/2018
Circuito Nannai Cultural apresenta mostra de José de Moura e George Barbosa
A exposição que chega a sua 11ª edição traz as obras mais emblemáticas de artistas em destaque no cenário criativo de Pernambuco.
Newsletter
Receba as novidades