ROCKY SPIRIT celebra quinta edição com 27 filmes inéditos

Maior festival de filmes de cinema veiculados ao ar livre do Brasil acontece nos dias 15 e 16 de agosto no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e 5 e 6 de setembro, na Lagoa, no Rio de Janeiro

The-Fishermans-Son" (THE FISHERMAN'S SON)
O maior festival de filmes outdoor do país está de volta para inspirar todos que apreciam a vida e o esporte ao ar livre. Nesta quinta edição, a organização traz 27 títulos inéditos, que terão como "sala" para exibição gratuita locais que são ícones das capitais paulista e fluminense. O Parque Villa-Lobos, em São Paulo, sedia o evento nos dias em 15 e 16 de agosto, e a Lagoa, coração da zona sul carioca, recebe o festival nos dias 5 e 6 de setembro. O telão de 150 m², com imagens em alta definição, é um show à parte.

A expectativa de público para Rocky Spirit 2015 em São Paulo é de aproximadamente quinze mil pessoas, número quase quatro vezes maior que o da primeira edição. Entre as 22 produções internacionais – vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival* dos EUA – e cinco nacionais, os destaques desse ano ficam com: “Above the Alley, Beneath the Sky”, “Sufferfest 2”, “The Fisherman’s Son”, e os brasileiros "Whiteout", “Em Busca de todas as Manhãs do Mundo” e “Espírito Livre”.

Above the Alley Beneath the Sky
A edição de 2015 contará com a banda Suricato abrindo as exibições nos dois dias da mostra em São Paulo. Já na Cidade Maravilhosa, o show fica por conta da Banda Devir, também nos dois dias. Além disso, o festival também terá a participação de Lawrence Wahba (Diretor de “Em busca de todas as manhãs do mundo”) e Rafael Duarte (montanhista, diretor e protagonista do filme “Whiteout), que estarão compartilhando suas experiências no Parque Villa-Lobos e, no Rio, quem confirmou presença foi Caio Afeto (slackliner e protagonista de “Espírito Livre) e Andrew Lenz (idealizador e coordenador do projeto de escalada na Rocinha retratado no filme “Above de Alley, Beneath Sky”), que levará ao evento alguns jovens participantes do projeto.

Force
"Mais uma vez, o Rocky Spirit apresenta uma seleção dos melhores e mais recentes documentários sobre vida ao ar livre. Tem bike, surf, skate, montanhismo, slackline, meio ambiente, escalada... é uma verdadeira festa para os olhos e os sentidos. E o mais bacana é que exibimos esses filmes em uma estrutura inigualável, ao ar livre e de graça! É o único festival brasileiro que oferece isso. Nosso objetivo é inspirar e tocar o maior número de pessoas possível, porque acreditamos que o contato com a natureza tem o poder de transformar a vida de todos para melhor”, comenta Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Editora Rocky Mountain e curadora do festival.

O público das duas cidades já conhece o festival e vai preparado para curtir os filmes da melhor maneira possível. Mas, para facilitar, a organização disponibiliza uma cartilha com dicas para que a experiência seja perfeita. Como o festival é ao ar livre, roupas de inverno para se proteger do sereno, cadeiras de praia, cangas e lanches são itens recomendáveis para a plateia. O meio-ambiente também está na pauta da organização, que pede para que o público entre no espírito e traga utensílios reutilizáveis e fiquem atentos para não deixar lixo nos locais após a exibição.

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore.

Para saber mais sobre o festival acesse: www.rockyspirit.com.br

Serviço:

São Paulo

Quando: 15 e 16 de agosto

Horário: 17h30 às 22h

Onde: Parque Villa Lobos (entrada na Av. Queiros Filho, 1.205, Portão

1 – Detran)

Quanto: Gratuito

Rio de Janeiro

Quando: 5 e 6 de setembro

Horário: 17h30 às 22h

Onde: Parque dos Patins, na Lagoa

Quanto: Gratuito

Telão de alta resolução:

Tela de 700” (150m2) com um projetor FULL HD vai gerar uma imagem com alta resolução. Sistema de áudio é Francês, processado e digital, todos os filmes já estão sendo carregados nos computadores que irão controlar todo o roteiro. Isso tudo irá compor um super cinema com alta tecnologia ao ar livre. A estrutura da tela que tem quase 12m de altura por 16m no seu comprimento. Mais de 1000m de estruturas em alumínio para sustentar tudo isso.

Sobre Rocky Spirit

Criado em 2010, o Rocky Spirit – maior festival de filmes outdoor do país – é um evento cultural gratuito, que já reuniu em suas quatro edições cerca de 40 mil pessoas na amostra de 94 filmes – sendo 80 internacionais e 14 nacionais. O festival, que é aberto ao público e acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, é iniciativa da editora Rocky Mountain – responsável pelas revistas Go Outside, Hardcore e Runners World.

*Sobre Telluride Mountainfilm Festival: A pequena cidade de Telluride, encravada no meio das montanhas do Colorado, sedia desde 1979 o mais importante festival de documentários outdoor dos Estados Unidos. O evento reúne todos os anos, em maio, diretores, produtores, esportistas e artistas de diversos países para ver o que de melhor tem sido produzido no cinema sobre a temática "ao ar livre".