Canais
Eventos Culturais
publicado em 04 de setembro de 2017 - 11h32

Rio Othon Palace sedia festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

Entre os cantores confirmados estão Claudia Telles, Doris Monteiro, Chico Batera e Andrea Montezuma.

Da Redação

Em 2018, a Bossa Nova completará 60 anos. Lançado no fim da década de 50, tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo. E para iniciar as comemorações em grande estilo, o Rio Othon Palace, em Copacabana, vai sediar um festival em homenagem ao gênero musical. Entre os cantores confirmados estão: Claudia Telles, Doris Monteiro, Chico Batera e Andrea Montezuma.

O festival acontece sempre às sextas-feiras – dias 8, 15, 22 e 28 de setembro – no salão Bossa Café, que tem capacidade para até 480 pessoas e fica no 3º andar do hotel. O evento tem produção de Anna Monteiro e curadoria de Arnaldo de Souteiro.

 Andréa Montezuma
 Andréa Montezuma








8 de setembro

Claudia Telles, cantora e compositora brasileira, famosa como intérprete das canções "Fim de Tarde" e "Eu Preciso Te Esquecer". A artista fará um show especial em homenagem à cantora Sylvinha Telles – sua mãe – um dos ícones da Bossa Nova. Na ocasião, Claudia Telles também vai comemorar seus 42 anos de carreira.

 Doris Monteiro

15 de setembro

Doris Monteiro, cantora e atriz, é uma das pioneiras da Bossa Nova. Ao longo da carreira, emplacou vários sucessos, como: "Fecho Meus Olhos, Vejo Você" (José Maria Abreu), "Graças a Deus" (Fernando César), "Mocinho Bonito" (Billy Blanco), "Gostoso É Sambar" (João Melo), entre outros. Durante o festival, Doris Monteiro relembrará seus maiores sucessos, registrados em mais de 40 discos, e fará uma homenagem a João Donato.

22 de setembro

Chico Batera, um dos principais ritmistas da música brasileira, já participou de gravações de Tom Jobim, Elis Regina e toda a elite da MPB. Chico Batera tem destacada carreira internacional, tendo tocado com artistas como Cat Stevens, Pablo Milanes e Frank Sinatra. Além disso, desde os anos 70, integra a banda de Chico Buarque.

 Andréa Montezuma

29 de setembro

Andrea Montezuma é uma das mais brilhantes cantoras de uma geração de intérpretes influenciadas pela Bossa Nova. A artista ganhou vários prêmios de interpretação pelo Brasil cantando Jazz, Pop, MPB e Bossa Nova com um marcante swing brasileiro, principal característica em sua música. No festival, a cantora se apresentará com o grupo Bossa Trio.

SERVIÇO

Festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

Local: Rio Othon Palace

Endereço: Av. Atlântica, 3.264 – Copacabana – RJ - Salão Bossa Café – 3ª andar

Data: todas as sextas-feiras (dias 8, 15, 22 e 29 de setembro)

Horário: 21h

Valores dos ingressos: R$ 40 (www.bilheteriadigital.com.br) ou R$ 50 (no local do evento)

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/03/2020
Brahma e Villa Mix confirmam 2ª temporada do reality show “O Próximo Nº1 VillaMix”
Com Mariana Rios e Luan Santana como anfitriões, programa busca nova voz do sertanejo do país. Inscrições para cantores de todo o Brasil já estão abertas.
29/05/2019
Exposição inédita no Brasil celebra Itália com arte em seda
A “2.8 Seta-Re” será um dos destaques da programação oficial do Mia Cara 2019, que vai apresentar o trabalho de quatro artistas nas cidades de Curitiba (PR) e Joinville (SC).
15/05/2018
Luigi Rotunno lança livro “Sem Bússolas”
Mais de trezentas pessoas participaram do lançamento no Centro Cultural de Porto Seguro-BA.
17/01/2018
Circuito Nannai Cultural apresenta mostra de José de Moura e George Barbosa
A exposição que chega a sua 11ª edição traz as obras mais emblemáticas de artistas em destaque no cenário criativo de Pernambuco.
Newsletter
Receba as novidades