Canais
Eventos Culturais
publicado em 12 de setembro de 2017 -  1h18

Samsung reúne Orquestra Juvenil Heliópolis e artistas do Rock

Parque do Ibirapuera recebe guitarristas consagrados, orquestra e vídeo-arte num evento gratuito de rock e a céu aberto.

Da Redação

Depois de agitar as areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, chegou a vez dos paulistas aproveitarem o Sinfonia Samsung Rock, que juntamente com a Orquestra Juvenil Heliópolis e um grupo de músicos de rock, subirão ao palco para celebrar a bem-sucedida história de um dos gêneros musicais mais famosos do mundo. A apresentação será gratuita e ao ar livre, no Parque do Ibirapuera.

O projeto faz parte das atividades previstas no calendário 2017 do Samsung Conecta, iniciativa que tem por objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade aos brasileiros.

O espetáculo conta com a participação de quatro guitarristas consagrados que se revezam no palco: Luiz Carlini (ex-integrante da banda Tutti-Frutti, surgida nos anos 1970), Edgard Scandurra (do Ira!, que estreou nos 1980), Lúcio Maia (da Nação Zumbi, anos 1990) e o caçula Tim Bernardes (da banda O Terno, 2000). Os quatro músicos contribuíram com o rock brasileiro durante as últimas quatro gerações.

O rock and roll e outros gêneros musicais que surgiram por sua influência têm suas principais fases contempladas no espetáculo que foi concebido por Monique Gardenberg, Jeffrey Neale e Lourenço Rebetez (com colaboração da cantora e compositora Marina Lima) e conta com roteiro e curadoria de Marcus Preto.

Além da apresentação ao vivo, o público poderá acompanhar o show pelos telões LED de alta definição que transmitirão as performances dos artistas e apresentações de videoartes, que foram produzidas especialmente para acompanhar as 10 canções de cada um dos 18 atos musicais do espetáculo. Cada música será representada de acordo com seu estilo próprio, como o Rock Psicodélico, a vibe ‘paz e amor’, a New Wave, o Glam Rock e outras tantas vertentes do rock.

Os videoartistas Eder Santos, Gringo Cardia, Ana Paula Carvalho, Batman Zavareze, Grima Grimaldi e Muti Randolph são os responsáveis por proporcionar essa experiência visual exclusiva aos participantes até mesmo durante os intervalos.

A linha do tempo do espetáculo começa na década de 1960, homenageando clássicos dos Rolling Stones, Led Zeppelin, Bob Dylan, Beach Boys, Nirvana até chegar à geração brasileira dos anos 1990 e 2000, passando pelas importantes obras de bandas como Titãs e Legião Urbana.

“Agora é a vez de São Paulo experimentar a emoção do Sinfonia Samsung Rock. O Parque do Ibirapuera receberá um evento único que mistura som e imagem, em um tributo inesquecível ao Rock”, afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Nosso objetivo é conectar o público a coisas incríveis, pois a Samsung, além dos seus produtos inovadores e de alta tecnologia, tem muito mais a oferecer”, completa.

SINFONIA SAMSUNG ROCK

Com Orquestra Juvenil Heliópolis e os guitarristas Edgard Scandurra, Luiz Carlini, Lucio Maia e Tim Bernardes

Concepção: Monique Gardenberg, Jeffrey Neale e Lourenço Rebetez, com colaboração de Marina Lima

Curadoria e roteiro: Marcus Preto

Direção Musical: Ruriá Duprat

Regência: maestro Edilson Venturelli

SERVIÇO

Sinfonia Samsung Rock – São Paulo

Dia 10 de setembro, domingo, 18h

Auditório Ibirapuera (voltado para o parque)

Parque do Ibirapuera

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/03/2020
Brahma e Villa Mix confirmam 2ª temporada do reality show “O Próximo Nº1 VillaMix”
Com Mariana Rios e Luan Santana como anfitriões, programa busca nova voz do sertanejo do país. Inscrições para cantores de todo o Brasil já estão abertas.
29/05/2019
Exposição inédita no Brasil celebra Itália com arte em seda
A “2.8 Seta-Re” será um dos destaques da programação oficial do Mia Cara 2019, que vai apresentar o trabalho de quatro artistas nas cidades de Curitiba (PR) e Joinville (SC).
15/05/2018
Luigi Rotunno lança livro “Sem Bússolas”
Mais de trezentas pessoas participaram do lançamento no Centro Cultural de Porto Seguro-BA.
17/01/2018
Circuito Nannai Cultural apresenta mostra de José de Moura e George Barbosa
A exposição que chega a sua 11ª edição traz as obras mais emblemáticas de artistas em destaque no cenário criativo de Pernambuco.
Newsletter
Receba as novidades