COI lança campanha global “Juntos Nós Movemos o Mundo”

VML US, agência que atende o Comitê Olímpico Internacional - COI, desenvolveu a plataforma de comunicação multicanal para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os filmes têm locução das atrizes Taís Araújo (português), Uma Thurman (inglês), Paz Vega (espanhol) e Juliete Binoche (francês); a música-tema será cantada por astros como Diogo Nogueira (Brasil) e Lenny Kravitz (América).

Na mesma data em que será acesa a chama olímpica na Grécia, o Comitê Olímpico Internacional, COI, lança a plataforma de comunicação multicanal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o conceito “Juntos Nós Movemos o Mundo”, a iniciativa tem como objetivo inspirar, emocionar e engajar as pessoas ao redor do globo a construir um mundo melhor por meio do esporte.

De acordo com Timo Lumme, diretor de serviços de TV e Marketing do COI, ao compartilhar essa mensagem com o mundo, o COI visa demonstrar que os valores olímpicos estão aqui para acender uma chama em todos nós. “O movimento olímpico existe para quebrar barreiras e construir pontes. Com esta campanha carregada de emoção esperamos que o público se inspire a aprender mais e a ver que juntos nós podemos mudar o mundo”, afirma.

A VML, agência de marketing global, que atende o COI com a criação da plataforma de comunicação multicanal, escalou Questlove como produtor executivo da música-tema da campanha para regravar a canção “The Fire” (A Chama), de autoria de Questlove and The Roots. A regravação terá as vozes de intérpretes conhecidos pelo mundo. São eles: Diogo Nogueira, Brasil; Lenny Kravitz, América; Yuna, Asia; NNeka, Africa; e Corinne Bailey Era (Europa).

A locução da campanha, gravada em português, inglês, espanhol e francês traz atrizes representando a cultura de cada região, como Taís Araújo, em português; Uma Thurman, em inglês; Juliette Binoche, em francês; e Paz Vega, em espanhol.

“Para a VML é uma honra trabalhar com o Comitê Olímpico Internacional,” afirma Jon Cook, CEO global da VML. “Este movimento coloca o esporte a serviço da humanidade – como uma lição de respeito, honra ao próximo, na busca para dar o melhor de si e celebrar a amizade que uni a humanidade”.

A campanha inclui quarto filmes: “Juntos”, “Fólego”, “Respeito” e ”Todos os Sonhos”. Cada um conta a história intrínseca dos valores olímpicos e seu papel para unir o mundo por meio do esporte. Os filmes têm duração de 90’’, 30’’ e 15’’, e estão disponíveis para todas as redes de TV com os direitos de transmissão dos Jogos no mundo, internet e mídias digitais. Cada um deles tem a possibilidade de localização de imagens relacionadas a atletas olímpicos regionais, assim como a inserção de áudio local para maximizar o impacto em cada mercado. Também serão veiculados em todas as redes sociais ligadas aos Jogos Olímpicos, atingindo mais de 50 milhões de fãs globalmente, além do hub de mídia Olympic.org/peace.

Os filmes são assinados pelo premiado diretor Max Malkin, da Prettybird, ao lado da VML. Malkin é diretor de fotografia de alguns importantes videoclipes, incluindo os de artistas como Eminem, Beck, Green Day, Red Hot Chili Peppers, REM e The Beastie Boys.

Como parte do plano estratégico, em 23 de junho, Dia Olímpico, o COI lançará um movimento nas plataformas digitais de apoio à paz olímpica.

Links para os filmes:

JUNTOS - https://youtu.be/H7bUIUYIiLE

TODOS OS SONHOS - https://youtu.be/B1p68aIB584

FÔLEGO - https://youtu.be/VBhRuyYsok8

RESPEITO - https://youtu.be/mitUHBCvBYI