15ª São Paulo Restaurant Week movimentou aproximadamente 35 milhões de reais

A 15ª São Paulo Restaurant Week chegou ao fim no último final de semana e foi um sucesso. Nesta edição, o evento gastronômico movimentou aproximadamente 35 milhões de reais e proporcionou a 500 mil pessoas a boa gastronomia com menus diferenciados, preparados por grandes e renomados chefs.

Com o tema Gastronomia Fusion, os 221 restaurantes participantes na capital mundial da gastronomia apresentaram receitas elaboradas com ingredientes de várias partes do mundo que foi harmonizada em um único prato.

Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week, o evento alavanca cada vez mais os negócios da gastronomia. “São mais de 2 milhões de pessoas por ano visitando os restaurantes do evento em todo Brasil, gerando um faturamento de aproximadamente 200 milhões de reais na cadeia gastronômica”, declara Reis.

A São Paulo Restaurant Week desempenhou, mais uma vez, um importante papel social contribuindo com a Fundação Cafu, que ajuda a combater a desigualdade social investindo na criança e no adolescente, e a APAE, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e difundindo conhecimento.

Fonte: Assessoria