Brasil Restaurant Week espera bater recorde em 2014

A São Paulo Restaurant Week inova e traz aos apreciadores da boa gastronomia receitas elaboradas com ingredientes de várias partes do mundo que se harmonizam em um único prato.

Com o tema ‘’Gastronomia Fusion’’, a segunda edição de 2014 do festival chega à cidade que é considerada a "Capital Mundial da Gastronomia". De 15 a 28 de setembro, os chefs dos mais de 200 restaurantes participantes terão de preparar menus utilizando a união de ingredientes e técnicas culinárias de diversas partes do mundo, aplicados de forma harmônica em um único prato cheio de cores e sabores.

Durante o festival, os estabelecimentos irão dispor menus que contemplam entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$37,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu (total R$ 38,90) no almoço e de R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu no jantar (total R$ 50,90). Os frequentadores poderão também ajudar a APAE, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e difundindo conhecimento, com a doação da Nota Fiscal sem CPF.

Caso tenham interesse, temos os menus e fotos dos pratos à disposição.

Abraços,

Luana Delatin Leonel| Relações com a Mídia

Máquina Public Relations

Tel.: 55 11 3147 7900 • Ramal 7395

Cel.: 55 11 97648-8385

E-mail: luana.delatin@grupomaquina.com

www.grupomaquina.com

Brasil Restaurant Week espera bater recorde em 2014

A Restaurant Week está de volta na região sudeste entre os dias 15 e 28 de setembro. Para a segunda edição do ano, o evento apresenta o tema tendência “Gastronomia Fusion”, onde os chefs terão de preparar menus utilizando a união de ingredientes e técnicas culinárias de diversas partes do mundo, aplicados de forma harmônica em um único prato cheio de cores e sabores. Essa edição também contará com novidades operacionais como um APP de reserva para os restaurantes participantes e site repaginado com informações atualizadas em tempo real.

Segundo Fernando Reis, realizador do Brasil Restaurant Week Brasil, o evento é um laboratório de criação onde a principal questão é a qualidade. O grande desafio desse semestre é superar os números e resultados do último evento Sudeste 2014, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo, que impactou mais de 1 milhão de pessoas, tornando-se a maior edição de Restaurant Week do mundo - com 430 restaurantes parceiros, movimentando aproximadamente 65 milhões de reais no período e mais de 560 mil menus vendidos. “Estamos confiantes para superar os números da última edição por diversos fatores. O tema Gastronomia Fusion proporciona uma ótima oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia provar menus diferenciados, preparados por grandes e renomados chefs”, ressalta Reis. Para o realizador do evento, o mês de setembro é um bom momento para os proprietários de restaurantes. “Apostamos que a Restaurant Week aumentará o fluxo dos estabelecimentos neste período pós-Copa com diversas opções de menus criativos por preços democráticos”.

Apresenta: MasterCard; Patrocínio: Multiplus; Apoio Nacional: Cielo; Apoio: COI Azeites e Plus Pesquisas; Harmonização: Adria; Oferecimento: Friboi; Rádio Oficial: Eldorado FM; Reservas: Best Tables; Promoção: GNT, UOL e Espaço Itaú de Cinema; Ação Social: Fundação Cafu e Apae; Realização Mica.

.

Fonte: Assessoria