Cacau Show e Karavelle apresentam workshop de harmonização de chocolate com cerveja

Harmonização de chocolate com a marca de bebidas artesanais do cantor Seu Jorge acontece no dia 25 de setembro, na loja Cacau Show Café & Chocolate, da Av. Faria Lima

Após o sucesso do primeiro workshop, realizado na loja Cacau Show Café & Chocolate, em parceria com a Casa Valduga, a maior rede de chocolates finos do mundo apresenta sua próxima sessão de harmonização, em projeto desenvolvido na capital paulista. O segundo encontro será no dia 25 de setembro, às 19h, com chocolates e a cerveja artesanal Karavelle, tradicional marca pertencente aos sócios Dinho Diniz, Otávio Veiga e o cantor Seu Jorge.

A palestra será ministrada por Lucas Cirilo, especialista em cacau da Cacau Show, em conjunto com a sommelière Camila Araújo, da Karavelle. Durante a apresentação, serão demonstradas harmonizações entre diferentes tipos de cerveja e chocolates. O objetivo é proporcionar uma experiência única e inovadora e surpreender os participantes com essas duas paixões nacionais.

“Os consumidores apreciam cada vez mais a qualidade dos chocolates, consumindo de maneira diferenciada, de acordo com as suas preferências. Como uma marca especialista, a Cacau Show acha importante que os clientes tenham cada vez mais informações sobre a melhor maneira de apreciar o chocolate, e mostra que ele pode ser combinado em diversas ocasiões”, ressalta Monica Ogawa, gerente de Marketing da Cacau Show.

“Ter essa oportunidade de apresentar a cerveja combinada ao chocolate, com uma marca de qualidade como a Cacau Show, é proporcionar uma experiência única às pessoas”, afirma Camila Araújo, sommelière da Karavelle.

O workshop terá início às 19 horas e, para participar, os interessados terão que investir R$ 30,00, que serão revertidos em um kit de harmonização com o chocolate Cacau Show e cerveja Karavelle para cada participante levar para casa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas diretamente, por e-mail (1001734@franquiacacaushow.com.br), ou pelo telefone (11) 3562-4835.

Sobre os palestrantes:

Lucas Cirilo é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tem em seu currículo dezenas de trabalhos científicos publicados, e diversas participações em eventos nacionais e internacionais sobre o tema Cacau e Chocolate. É especialista em cultivo sustentável de cacau, processos de beneficiamento e produção de chocolates, principalmente, de alta porcentagem de cacau e/ou de origem.

Camila Araújo é mestre em Estilos de Cerveja (Instituto da Cerveja-2014) e sommelière de cervejas (ABS-SP - Associação Brasileira de Sommelier-2011). Na Karavelle desde 2013 como sommelière de cervejas, atua na elaboração de cartas de cervejas, harmonizações e degustações guiadas.

Serviço

Workshop Cacau Show & Casa Valduga

Data: 25 de setembro

Horário: 19h

Local: Cacau Show Café & Chocolate

Endereço: Av. Faria Lima, 2128 – São Paulo, SP

Inscrições limitadas: por e-mail (1001734@franquiacacaushow.com.br) ou pelo telefone (11) 3562-4835

Investimento: R$ 30,00 – revertido em um kit especial ao final da apresentação.

Acompanhe a Cacau Show pelo site oficial,www.cacaushow.com.br, ou acesse nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/CacauShow

Twitter: www.twitter.com/CacauShow

YouTube: www.youtube.com/CacauShowBR

Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com 1.610 franquias nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

Karavelle

Pertencente ao grupo Vera Cruz S.A, a cerveja Karavelle nasceu do desejo dos amigos e empresários, Dinho Diniz, Otavio Veiga e Jorge Mario da Silva, o cantor e ator Seu Jorge, que se reuniam frequentemente para celebrar a vida e sentiam falta de um produto de qualidade e exclusivo. O nome Karavelle, tradução da palavra caravela em alemão, significa uma viagem a bordo de grandes navegações em busca de novas descobertas, novos sabores.

A cerveja Karavelle traz em seu portfólio produtos exclusivos e elaborados por mestres cervejeiros experientes, que seguem rigorosamente a lei de Pureza de Baviera, de 1516, onde foi instituído que a cerveja, atualmente considerada a terceira bebida mais consumida do mundo, deveria ser fabricada unicamente com água, malte de cevada e lúpulo.

Com sede no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, a empresa já está presente em todo o Brasil.


Fonte: Assessoria