Camarote da BOA homenageia o Rio de Janeiro

Marca de cerveja que dá nome ao camarote completa 130 anos. A atriz Juliana Paes será a embaixadora do Camarote da Boa

A Ambev lançou oficialmente o Camarote da BOA, do carnaval 2015, em uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira, 22 de janeiro. O lançamento foi realizado no Solar Real, em Santa Teresa

Em homenagem aos 450 anos do Rio, o camarote mais famoso do Sambódromo este ano está ganhando nova roupagem e patrocinadora. Ou seja, em 25 anos de carnaval, pela primeira vez a Brahma abre passagem para a Antárctica – a marca mais vendida na cidade e que completa 130 anos em 2015 – e o espaço passa a se chamar Camarote da Boa. Além de musa, passa a ter uma embaixadora: a atriz Juliana Paes.

Celebrando o estilo carioca de viver a vida numa BOA, os três andares do camarote serão divididos em Morro, Asfalto e Praia. Nas paredes do espaço, painéis de "Memorabília" trarão lembranças, fotos e objetos que vão relembrar momentos que marcaram épocas e personagens Pela primeira vez, a cor vermelha dará lugar ao azul Antártica na decoração do ambiente. A Antarctica vai homenagear ainda as personalidades que fizeram e fazem diferença na cidade.

O vermelho abre espaço para o azul da marca da cerveja e o camarote ganha decoração inspirada em alguns dos principais pontos turísticos ou característicos do Rio, segundo o empresário e criador do camarote, José Victor Oliva.

“Tínhamos que fazer algo especial para uma cidade única como o Rio, que em dez anos sediou um Pan-Americano, uma Copa do Mundo e vai sediar uma Olimpíada. Só no Rio acontece algo assim”, disse o empresário, que pede às pessoas e celebridades da cidade enviem objetos para formar o painel na parede de entrada com uma “memorabília” do carnaval. Essa parede terá por exemplo, a vassoura usada no Sambódromo pelo gari Renato Sorriso.

O piso do camarote vai lembrar as pedras portuguesas do calçadão de Copacabana, com o logo da cerveja. A decoração do bar é inspirada em vários botecos e bares da orla do Rio, como o Bar da Urca. As frisas terão decoração quem lembram os bondes de Santa Teresa e a pista de dança vai lembrar os morros da cidade e as escadas imitarão a Escadaria Selarón.

A musa do camarote este ano foi alçada ao cargo de embaixadora. Juliana Paes, que anos atrás estrelou o comercial da cerveja, que ficou celebrizada com o jargão “a boa”. Juliana, que terá os looks confeccionados por Letícia Bronstein disse que se sentiu muito homenageada com o convite.

“Estou muito feliz, lisonjeada, estou achando tudo lindo. Estou me sentindo. Amo o carnaval e estou me sentindo homenageada também", disse a atriz, que contou que é o trabalho de preparação para seu próximo papel numa minissérie dirigida por Luiz Fernando Carvalho tem sido responsável por sua boa forma.

Juliana, que também já foi rainha de bateria da Unidos do Viradouro, disse que chegou a ser sondada para desfilar pela Acadêmicos do Grande Rio.

“Adoro a escola, mas não penso nisso no momento. Agora, que voltei à minha forma, que o Antônio está com quase 2 anos. Desde que deixei de ser rainha sempre digo que vou viajar, mas acabo na avenida, em algum camarote. Gosto da Sapucaí, da energia, de sentir as baterias. Tive convite também para voltar à Viradouro, que é a minha escola, mas agora não dá. Sou apaixonada por carnaval, mas estou no meio de uma preparação muito intensa para esse novo trabalho”, contou a estrela, que chegará de Manaus para os desfiles no Sambódromo.


Fonte: G1 Rio