Cerca de 200 crianças participaram do Embarque do Parque Temático

Na manhã da última quinta-feira, 9, cerca de 200 crianças participaram do projeto “Embarque do Parque” do Bondinhos Aéreos Parque Colina em Nova Trento, SC.

Em comemoração ao Dia das Crianças, os estudantes, além de aprenderem a respeito do meio ambiente e a importância da sua preservação, deixaram de lado seus aparelhos eletrônicos para se divertirem com antigas brincadeiras populares através de apoio dos alunos do curso de Turismo do EMIEP - Ensino Médio Integrado a Educação Profissional E. E.P. Francisco Mazzola. As crianças receberam ainda lanches e brindes através da Vonpar – revendedora oficial da Coca Cola no Estado.

“Esta foi a primeira vez em que realizamos um Embarque no Parque temático e um número expressivo de crianças atendidas. Buscamos trazer ideias diferenciadas para associar ao projeto que já usa o turismo pedagógico e ecológico para trabalhar conceitos vistos em sala de aula de forma mais dinâmica”, ressaltam os responsáveis pelo Embarque no Parque: a bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher.

A iniciativa surgiu em apoio ao projeto desenvolvido pelo EMIEP “Viagem ao mundo das brincadeiras dos jogos e da matemática” onde através do recreio assistido busca diminuir situações de risco, resgatar brincadeiras populares e introduzir conceitos de matemática.

O que é o projeto

O projeto Embarque no Parque está voltado para a educação ambiental e o turismo sustentável. Tem como objetivo conscientizar alunos do ensino infantil, fundamental e médio sobre a preservação da Mata Atlântida e estudo da flora e fauna regional através de visita guiada pela bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher. O roteiro inclui visitas à cachoeira Nossa Senhora Aparecida e à trilha Mariana, subida até Estação Colina com os bondinhos aéreos, sessão de cinema 3D, material didático e lanche.

Agendamento

Escolas de todo o estado podem participar do projeto com alunos do ensino infantil, fundamental e médio. O agendamento pode ser realizado através do e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br ou pelo telefone 48-3267-4047. As visitas são pré-agendadas e são aceitos no máximo 30 alunos por grupo. Pessoas com necessidades especiais também podem participar. Toda a equipe de atendimento do complexo, incluindo os monitores do projeto, está apta para atender as mais diversas demandas de visitantes.

Sobre o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina

Com uma área total de 30 mil m², o Bondinhos Aéreos Parque Colina consiste em um complexo voltado ao turismo religioso e convencional. Além de suas inúmeras opções de lazer, os bondinhos aéreos transportam os visitantes ao topo do morro da Colina, localizado em frente ao Santuário Santa Paulina, na cidade de Nova Trento (SC). Outro destaque é o 1º Museu de Cera Sacro do país onde estão expostas as estátuas de São João Paulo II e da Santa Paulina, a primeira Santa do Brasil. O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h, e a bilheteria fecha às 17h30min.

Mais informações: www.parquecolina.com.br

Fonte: Assessoria