Cinema do Maringá Park sedia Festival Varilux de Cinema Francês

Estão previstos filmes que foram exibidos no festival de cannes 2012, como “adeus berthe ou o enterro da vovó” e “aliyah”, além de filmes que serão lançados em breve no mercado brasileiro, como “e agora, aonde vamos?”.

A partir desta quinta-feira (dia 16) o Cineflix Cinemas, do Maringá Park Shopping Center, será um dos exibidores do Festival Varilux de Cinema Francês, que entra na segunda edição e acontecerá simultaneamente em 33 cidades brasileiras. Na primeira edição, em 2011, o festival levou 45 mil espectadores às salas de cinema pelo Brasil. É a primeira vez que o festival acontece em Maringá.

Serão exibidos 17 filmes franceses inéditos no país dos mais variados gêneros. Estão previstos filmes que foram exibidos no festival de Cannes 2012, como “Adeus Berthe ou o enterro da vovó” e “Aliyah”, além de filmes que serão lançados em breve no mercado brasileiro, como “E agora, aonde vamos?”.

Também está na programação a exibição do premiado “Intocáveis”, um dos filmes mais vistos na história do cinema francês. O longa metragem foi sucesso de bilheteria na França em 2011, levando aos cinemas mais de 20 milhões de pessoas, e abrirá o festival em Maringá, em uma sessão especial para convidados e imprensa, na quinta-feira, às 20 horas.

Em Maringá o Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela Aliança Francesa de Maringá, Cineflix Cinemas, prefeitura de Maringá e A.Yoshii Engenharia.

Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Cineflix. Mais informações sobre os filmes e programação pelo www.variluxcinefrances.com. A programação de filmes franceses se encerra em 23 de agosto.