Estadão promove o Cannes Preview 2015

Mostra acontece dia 1º de junho, com trabalhos inscritos nas categorias Film e Innovation

O Estadão - representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil – realiza, dia 1º de junho (segunda-feira), o Cannes Preview 2015. Na mostra, convidados e júri escolherão, na opinião deles, as campanhas, dentre as pré-selecionadas por indicação das agências, que mais têm chance na edição deste ano em Film e nas mais variadas categorias.

O Cannes Preview acontece no Hotel Pullman Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia), a partir das 19h.

Organizado pela PSCarneiro, o evento tem patrocínio da Z+, Borghi Lowe, Getty Images Brasil, Hotel Pullman, A Voz do Brasil, FocusNetworks e 99Taxis (o aplicativo pagará a corrida de ida e volta dos convidados ao evento – os interessados devem acessar o Facebook do evento para ter a corrida paga); apoio da Casablanca; e midia partner de Rádio Eldorado e Newsweek.

A mostra apresentará com exclusividade trabalhos favoritos do Brasil para ganhar Leão, na opinião do público, formado por profissionais dos maiores anunciantes e agências da área de criação, mídia, planejamento e imprensa. Todos os presentes no evento poderão votar nos trabalhos, além de um júri VIP, com jurados oficiais de Cannes e convidados especiais, cujo voto terá um peso maior.

Antes da “eleição”, das 19h às 20h30, haverá coquetel para os convidados. Em seguida, Alexandre Ravagnani, diretor de Criação da Havas, Fernando Nobre, diretor de Criação da Borghi/Lowe, e Giovanni Rivetti, CEO da New Content, jurados oficiais de Cannes, participam de um talkshow, mediado pelo jornalista Fernando Scheller, do Estadão, no qual falarão das suas expectativas e analisarão as reais chances brasileiras. Das 20h30 às 22h30, acontece a exibição e votação dos filmes e cases favoritos do Brasil. Após essa sessão, será feita a contagem dos votos e o anúncio dos trabalhos mais votados. Informações sobre o Cannes Preview, no site www.cannespreview.com.br.

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário mundial. Todo ano, cerca de 12 mil delegados de 95 países da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 35 mil peças são exibidas no Festival, que conta ainda com uma programação especial de 125 horas de sessões de aprendizado e inspiração organizadas por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia, marketing, design e relações públicas. O Estadão é o representante oficial do Festival no Brasil desde 2001. A 62ª edição do evento acontecerá entre os dias 21 e 27 de junho de 2015.